Author Topic: Joystick e manual  (Read 3684 times)

Offline Hallstatt

• Membro
  • *
    • View Profile
    • Email
Joystick e manual
« on: 29 de September de 2007, 02:21 »
Saudações, pessoal. Cadastrei-me hoje no Terra Brasilis. Há uma semana comprei o Flight Simulator 2002, sem joystick. Conversando com um amigo, ele me disse que é difícil pilotar sem joystick. O vendedor me mostrou o da Clone, com 12 botões. Consultando a Internet, vi muitas queixas sobre ele.

Outro problema que estou enfrentando é quanto a compreender o que o instrutor de ground school, o Rod Machado, fala durante as aulas práticas de pilotagem. Aquela voz de taquara rachada vindo do "rádio'' da aeronave é muito difícil de entender, pelo menos para mim.

Assim, solicito a ajuda de vocês quanto a:

a) uma indicação de um modelo de joystick que não seja muito caro e que tenha boa relação custo x benefício;

b) indicar se existe algum site ou local onde seja possível conseguir o texto falado pelo Rod Machado durante as aulas práticas. Já me disseram que não existe, mas vocês estão mais ligados ao assunto e talvez saibam de algo.

Grato antecipadamente pela atenção.
« Last Edit: 29 de September de 2007, 02:25 by Hallstatt »

Offline Magrão

• Membro Fundador
  • TerraBrasilis! Hero
    • View Profile
Re: Joystick e manual
« Reply #1 on: 29 de September de 2007, 16:22 »

Bem vindo Hallstatt,

Faz muito tempo que não uso joystick, uso manche/pedal da CH, mas na época em que usava lembro que trocava pelo menos duas vezes por ano...eram muito fraquinhos, não sei se melhorou de lá para cá. Não me lembro de como era o FS2002, mas se não me engano, existe a opção de exibir o texto(em inglês) das aulas de pilotagens e dos "desafios", dá uma checada.

Offline Hanibal

• Membro Jr.
  • **
    • View Profile
    • Email
« Reply #2 on: 01 de October de 2007, 20:32 »
o da clone foi o melhor que ja passou pelas minhas maos
os botoes e o throtel sao sensiveis e podem ate nao durar muito mas o manche eh o melhor para controlar um aviao, da muita sensaçao de realidade, me arrependo de ter jogado o meu quando comprei o bem caro da Logitech pensando em ter trazido um super melhor para substituir um generico vagabundo!

digo comparando com ja segundo da famosa Logitech, duraveis ou ate inquebraveis porem com sencibilidade no manche inajustavel pelo windows ou o programa que acompanha
essa sencibilidade do manche no joistik da logitech eh orrivel, voce inclina o manche 2mm e no jogo modo virtual voce ve o manche do aviao inclinando 20 cm, eh orrivel pilotar assim

Offline Omykron

• Moderador Local
  • Member Hero
    • View Profile
    • Email
« Reply #3 on: 01 de October de 2007, 21:22 »
tenho a 2 anos um wingman force 3d, e não troco por NADA.

Contato Radar - Aviation E-Magazine

A menos que esteja explicitamente indicado, tudo que eu escrevo reflete apenas a MINHA opinião. Eu NÃO represento grupo algum ou companhia, real ou imaginaria.

"Eu sou trouxa porque leio manual. Você que não lê é o que?"

Offline Fergo

• Adiante!
  • Special Member
  • Membro Intermédio
    • View Profile
    • Site pessoal
« Reply #4 on: 01 de October de 2007, 22:58 »
Eu tenho um MS Sidewinder, recomendaria, mas não é mais fabricado, pois eram caros. No entanto eu recomendo os da Genius, que era uma das fornecedoras de peças para os joysticks e volantes da Microsoft.

Fergo
Site pessoal - www.fergonez.net - Voltado à programação em geral, incluindo meus aplicativos, como o Fergo Screenshot
Portfolio
- www.fbirck.com - Meus projetos relacionados com computação gráfica e arte em geral
Artigos
- Informática - Diversos artigos que publiquei

Offline Mad G

• Membro
  • *
    • View Profile
« Reply #5 on: 25 de December de 2007, 22:08 »
S!

Tenho 02 MS Sidewinder FF 2 que depois de mais de 5.000hs de vôo no IL2, estão com vários botões e gatilhos mortos.
Sei que a Microsoft não dá mais suporte a este hardware. Há alguém que repare estes defeitos?

Muito obrigado,

Mad G

Offline Windows_98

• Membro Intermédio
    • MSN Messenger - matheus_vallim@hotmail.com
    • View Profile
    • Texturas Brasileiras
    • Email
« Reply #6 on: 26 de December de 2007, 12:18 »
Há quase 1 mês comprei o Saitek ST290 Pro. É muito bom, recomendo muito!
MaThEuS vAlLiM

SCCP - Sport Clube Corinthians Paulista do Meu Coração, rumo ao Penta!

Offline Hanibal

• Membro Jr.
  • **
    • View Profile
    • Email
« Reply #7 on: 18 de March de 2008, 19:37 »
Eu também comprei o siteck pro

Realmente é o melhor joistick para SF9 e SFX
Ele tem o manche hidráulico com reação de tremores passando a situação do vou ou da pista para a mão

O único problema dele que não da pra regular a sensibilidade da resposta que faz dele uma péssima escolha para jogos de combate como CFS3 e IL-2

Offline rica.oliver

• Membro
  • *
    • View Profile
    • Email
« Reply #8 on: 25 de March de 2010, 18:05 »
Eu tenho o yoque da GS Produtos.com e não tenho do que reclamar! Agora quero adquirir os pedais e as manetes. Valeu cada centavo!

Offline RedMaster

• TerraBrasilis! Hero
    • View Profile
« Reply #9 on: 25 de March de 2010, 20:34 »

b) indicar se existe algum site ou local onde seja possível conseguir o texto falado pelo Rod Machado durante as aulas práticas. Já me disseram que não existe, mas vocês estão mais ligados ao assunto e talvez saibam de algo.

Grato antecipadamente pela atenção.

Olá Hallstatt,

Seja bem vindo, se não me falha a memória, em um dos CDS do 2002 tem os manuais (em português, ou é no 2004 ?) das aulas, aeronaves e algumas ajudas rápidas, dá uma procurada lá.

Quanto ao stick, qual a sua reclamação ? não responde com precisão, tem muita folga ?
================
Brasil - São Luis - MA
FS2004 - HMCS
Home made control system
Click for São Luís, Brasil Forecast" border="0" height="108" width="144

Offline Toledano

• Colaborador Especial
  • TerraBrasilis! Hero
  • MD11 Pilot
    • View Profile
« Reply #10 on: 25 de March de 2010, 20:40 »
o questionamento do cidadão foi em 2007 e ele só tem um unico post (esse tópico! auhauhuah)

a galera respondeu mas parece que ele nao deu mta bola

Offline RedMaster

• TerraBrasilis! Hero
    • View Profile
« Reply #11 on: 25 de March de 2010, 20:44 »
o questionamento do cidadão foi em 2007 e ele só tem um unico post (esse tópico! auhauhuah)

a galera respondeu mas parece que ele nao deu mta bola

Caaaaraaaca, foi mesmo  :loool: :loool: :loool:

Eu sou muito leeeeerdo  :nein:
================
Brasil - São Luis - MA
FS2004 - HMCS
Home made control system
Click for São Luís, Brasil Forecast" border="0" height="108" width="144