Author Topic: Ribeirão Preto Photoreal 2012 - SBRP screenshots  (Read 4970 times)

Offline Poyares

• Member Hero
    • MSN Messenger - pedro-poyares@hotmail.com
    • View Profile
    • FS Photoreal Sceneries
Ribeirão Preto Photoreal 2012 - SBRP screenshots
« on: 14 de June de 2012, 00:58 »
Boa noite a todos, venho aqui neste tópico mostrar alguns screenshots do futuro cenário da cidade de ribeirao preto para fs2004, incluindo o aeroporto leite lopes atualizado. Não sei dizer quanto ao cenário se ele funcionará ou não no FSX, mas provavelmente o aeroporto SBRP funcionará sim. Queria agradecer a todos aqui do fórum pela atencão e pela disponibilidade de estar sempre sanando nossas dúvidas, nos ajudando, e isso faz desse lugar uma verdadeira escola para quem quer entrar neste ramo de modelagem 3d e de cenário para FS e também para outros campos.

Uma breve explicacão do que pode ser notado no cenário. Como eu não conheco a cidade de Ribeirão Preto e nunca estive em Leite Lopes, alguns detalhes como terminal de passageiros, a parte 3d do aeroporto dentre outras partes poderão ser consideradas "genéricas". Meu objetivo não foi ser 100% fiel na representacao da cidade e do aeroporto dentro do FS. O objetivo é melhorar a atmosfera para quem gosta de voar em Ribeirão Preto ou fazer rotas que passam pela cidade. O aeroporto tem diversos problemas, mas que não afetam nos voos acrdito eu. Se pode notar por exemplo linhas no solo de SBRP, linhas na pista, imperfeicao nas linhas de taxi, desalinhamento das faixas centrais da pista, utilizacao dos obejtos da bilbioteca default do FS. Agora, o cenário merece atencão as luzes de taxi 3d, luzes 3d de pista, iluminacao noturna tanto de SBRP quanto da cidade, o que deixa o voo noturno muito mais realista. Basicamente, a parte 3d do cenário na cidade é constituida de predios customizados e de árvores autogenéricas. Durante a noite, é constituido da iluminacao 3d.

Agora vamos aos screenshots!  :thumbsup:

Vista aérea noturna da região do Aeroporto de Leite Lopes

Vista para o Ribeirão Tower e para o Century (me desculpem no momento me falha na memória o nome exato dos dois prédios)

3D custom buildings

Ambiente noturno da área de parking do SBRP

Novamente...

Agora, o SBRP durante o dia

TRIP e Passaredo

Mais...

3D grass, 3d taxilight e biruta (por Gladson Moreira)

Vista para as caixas de VASI e para a custom runway

3D runway lights

Os hangares, incluindo o da empresa Passaredo (não estão fiéis assim aos reais)

Em breve o cenário estará sendo lancado. Grande abraco a todos! :yesyes:
« Last Edit: 14 de June de 2012, 01:07 by Poyares »

Offline Zanolli

• Special Member
  • TerraBrasilis! Hero
    • View Profile
Re: Ribeirão Preto Photoreal 2012 - SBRP screenshots
« Reply #1 on: 14 de June de 2012, 11:07 »
Parabéns pelo trabalho Poyares, com toda essa competencia espero que um dia voce se simpatize pelo X  :yes:

Offline Magrão

• Membro Fundador
  • TerraBrasilis! Hero
    • View Profile
« Reply #2 on: 14 de June de 2012, 11:33 »

Grande Poyares,

Sou de Ribeirão Preto e fiquei feliz com o seu trabalho na minha cidade....Pena que não tenho mais o FS9. Mas como disse o Zanolli, quem sabe um dia vc se encanta pelo FSX e venha a fazer tbem ótimos trabalhos nele.... :siema:

Offline Poyares

• Member Hero
    • View Profile
    • FS Photoreal Sceneries
« Reply #3 on: 14 de June de 2012, 15:35 »
 :siema: A questao da simpatia pelo fsx, na verdade depende da simpatia do meu PC pelo fsx tambem  :biggrin:
Meu sistema para o FSX é um pouco fraco. Mas eu acredito que no caso desse cenário, se eu fizesse a parte fotoreal do solo com melhor resolucao para o FSX seria só fazer a parte noturna, porque os objetos em 3d ja estariam prontos. Esses objetos feitos pelo gmax do fs2004 também funcionam normalmente no fsx? Ou eu terei muitos conflitos?  O solo do aeroporto foi feito do mesmo jeito que o Zanolli fez o guarulhos daquele tópico que ele postou, porém a resolucao não é tao precisa.
« Last Edit: 14 de June de 2012, 15:42 by Poyares »

Offline Magrão

• Membro Fundador
  • TerraBrasilis! Hero
    • View Profile
« Reply #4 on: 14 de June de 2012, 16:13 »

Objetos do FS2004 que não usem transparências funcionam corretamente no FSX. Os que possuirem transparências já não funciona.

Offline Poyares

• Member Hero
    • View Profile
    • FS Photoreal Sceneries
« Reply #5 on: 14 de June de 2012, 19:19 »
Beleza, no caso estes prédios do cenário nenhum deles tem transparencia na textura. Todos sao em formato DXT1 sem alpha. Entao eles funcionão no FSX tambem. Eu precisarei de fazer o cenário da cidade novamente porém numa resolucao melhor, apropriada para o FSX. Quanto ao solo do aeroporto, fiz ele pelo metodo do tutorial do Fergo. Funcionará tambem no FSX? Eu posso tirar o solo e fazer ele como se fosse o photoreal normal para o fsx no zoom 19, e entao eu so deixo a parte 3d sobre o aeroporto, transformando as partes do AFCAD em aprons e deletando as luzes de taxi para não aparecer junto ao cenário 3d, isso é possível? Outra questão é sobre os efeitos de luzes que eu utilizei, o LIGHT_NAV e LIGHT_STROBE no gmax. Funciona no FSX também?  :gruebel:

Offline Magrão

• Membro Fundador
  • TerraBrasilis! Hero
    • View Profile
« Reply #6 on: 14 de June de 2012, 20:03 »

Tudo isso funciona no FSX. Qto ao solo, eu acho que não precisa ser pelo método ground poly, porque o FSX já compila solo em resolução de 7cm.....

Offline Poyares

• Member Hero
    • View Profile
    • FS Photoreal Sceneries
« Reply #7 on: 14 de June de 2012, 20:12 »
Então tudo bem Magrão! Quem sabe o seu pedido para FSX não seja atendido  :biggrin: O problema é que tem muitos cenários bons por aí inclusive do mestre Paulo Ricardo e aí fica difícil lancar ne  :hrhr:
Grande abraco!  :thumbsup:

Offline Poyares

• Member Hero
    • View Profile
    • FS Photoreal Sceneries
« Reply #8 on: 14 de June de 2012, 22:12 »
Magrão, como faco para colocar os cenário na área de download do terra-brasilis? alguem sabe me informar?
« Last Edit: 14 de June de 2012, 22:14 by Poyares »

Offline Magrão

• Membro Fundador
  • TerraBrasilis! Hero
    • View Profile
« Reply #9 on: 15 de June de 2012, 11:10 »

Manda um MP para o Cicero que ele te orienta... ;)

Offline Poyares

• Member Hero
    • View Profile
    • FS Photoreal Sceneries
« Reply #10 on: 15 de June de 2012, 19:48 »
Beleza! Enquanto isso para que quiser, o cenário está disponível em http://fsphotorealsceneries.blogspot.com.br/

Grande abraco e bons voos!  :thumbsup:

Offline Ricardo777

• Member Hero
    • View Profile
« Reply #11 on: 16 de June de 2012, 08:50 »
Beleza! Enquanto isso para que quiser, o cenário está disponível em http://fsphotorealsceneries.blogspot.com.br/

o visual dele tá show

só que os fps ficam muito baixos nele !
confere ae se vc nao colocou algum objeto que fez isso que é só em 1 visão que os fps descem muito !!!
| i7 2600K @ 5.2ghz, mobo MSI P67S-C43, Nvidia EVGA GTX780TI, 16 GB DDR3-1600@2300, HD SSD 128GB, Monitor TV Full HD 23" + TV 42", fonte 7Team 850W e Mouse A4 Tech X7
SE ALGUM CENARISTA ME ENSINAR A FAZER CENÁRIOS, FAÇO SBEG E SBGO   POIS É O QUE FALTA NO BRASIL
antigo Fabio Leal

Offline Newton

• Colaborador Especial
  • TerraBrasilis! Hero
    • View Profile
« Reply #12 on: 16 de June de 2012, 10:30 »

O visual  ficou bom !   Um problema é que os frames ficam realmente baixos  ; 17 FPS  ( default   +- 150 ) . So a area da cidade  sem o aeroporto  +- 34 FPS .                                     
                                                                         :gruebel:

Offline PT-SLE

• Member Hero
    • View Profile
« Reply #13 on: 16 de June de 2012, 12:38 »
Poyares, como eu instalo só o aeroporto no FSX, eliminando o fotoreal? Quais arquivos tenho que eliminar?

Offline Poyares

• Member Hero
    • View Profile
    • FS Photoreal Sceneries
« Reply #14 on: 16 de June de 2012, 16:08 »
Boa tarde a todos. Bom primeiramente em relacão ao visual e os fps. O fps cai quando voce "olha" para o aeroporto porque tem muito objeto texturizado separadamente. Depende do que voce esta utilizando também. Caso queira tirar os veículos do aeroporto que é uma parte que pesa bastante, retire o arquivo sbrpgroundveh.bgl,  sbrpgroundstairsveh.bgl e sbrprwylights3dbase.bgl da pasta scenery. Esses arquivos são referentes a parte de veículos e das luzes 3d da pista. Voce pode retirar também se quiser as arvores mas assim eu imagino que o cenário ficará "sem graca". Basta retirar o arquivo MTtrees8.bgl da pasta scenery. O cenário é bastante denso, eu concordo. Agora isso foi intencional. Porque as máquinas de hoje em dia teoricamente suportam todos os features que o cenário possui. Quem estiver querendo deixar somente as luzes 3d das avenidas da cidade, para diminuir o FPS, basta retirar da pasta cenery o arquivo RPcomplights1.bgl e RPcomplights2.bgl, dentro de SBRP. Se estiver utilizando algum addon como o REX, Enbseries para melhorar os gráficos, certamente tera uma queda de frames com esse cenário. Agora vamos aos que querem utilizar SBRP no fsx: adicione somente a pasta SBRP e sbrprwy (respectivamente) na sua scenery library. Esses detalhes eu esqueci de mencionar, peco desculpas por isso. Voces terão de converter esse afcad para o afcad do FSX, se não as aeronaves estarão circulando "fora do aeroporto".  :thumbsup: