Cockpit Caseiros > Cockpit Caseiro

Pedestal Genérico

(1/1)

Leandro Souza:
Pessoal, enquanto não tenho tempo suficiente para continuar com o meu B737, resolvi reformar e reformular meu pedestal genérico para dar mais realismo aos voos, e seguem fotos do resultado:

Este é a parte supeorior do pedestal, já tenho a base pronta, falta apenas aplicar o adesivo preto para o acabamento:

Detalhe da parte destinada ao radios, faltam 3 knobs para os encoders de ajuste de frequencia que eu tenho que procurar e faltam 2 botões de comunicação, que é o campo que vou usar para o TS.

Detalhe da parte destinada a comandos gerais da aeronave, como luzes, Gear e auto brake:

Detalhe do quadrante de throttles, os handles eu comprei do Ederson Bilk de Blumenau, vieram dois jogos, um vou usar no quandrante do B737 e este outro estou usando no genérico.  As manetes de potencia, estou usando os handles das manetes de reverso, porém elas tem um defeito, ambas estão gravadas com o número "1", mas sem problemas:

Mais uma foto geral:

Detalhe da parte debaixo onde fica a parte eletronica.  No canto superior esquerdo está a placa Base-864 da USBInterface que vou utilizar para os potenciometros, no canto inferior esquerdo, está a placa MJOY que vou usar para as chaves e para os encoders do rádio, esta placa é fabricação própria montada em uma placa perfurada, ao lado dela, tem uma pequena matriz para poder usar as linhas e colulas de forma mais organizada.  Logo acima da data, tem a placa IOLcd da Opencockpits (eu mesmo fabriquei de acordo com as especificações do site da opencockpits), esta placa é para controlar o display LCD que é onde vai aparecer as informações dos rádios.

Esta é a placa que fiz para usar no quadrante de throttles fixando os potenciometros:

Mais detalhes:

Soldas na parte de baixo:

Agora conectada na base-864 para testes:

Fiz um vídeo do funcionamento dos potenciometros, segue o link (Quando fiz a postagem ainda estava concluindo o envio):

http://youtu.be/ySqfZOJ4Pi8

Abraços

Navigation

[0] Message Index

Go to full version