Author Topic: Ribeirão Preto Photoreal FSX  (Read 2895 times)

Offline Paulo Ricardo

• Special Member
  • Member Hero
    • View Profile
    • Email
Ribeirão Preto Photoreal FSX
« on: 30 de August de 2010, 17:18 »
Olá
Estou fazendo o Cenário de Ribeirão Preto e estou encontrando
dificuldade de encontrar photos do aeroporto, principalmente da area
do Embarque, me  parece que foi reformado etc.. e meu cenário antigo
para o Fs9 ja está ultrapassado, se alguem no forum for de Ribeirão
ou quem tiver fotos iria ajudar bastante e adintar o trabalho.
Mando uma fotos abaixo.
Grande abraço
 :thumbs:

Offline Poyares

• Member Hero
    • MSN Messenger - pedro-poyares@hotmail.com
    • View Profile
    • FS Photoreal Sceneries
Re: Ribeirão Preto Photoreal FSX
« Reply #1 on: 01 de September de 2010, 18:53 »
Grande Paulo Ricardo,

me desculpe me intrometer neste tópico, mas é que voce é um dos que mais tem experiencia em cenários fotoreais e eu gostaria de saber o seu método para colocar estes predios que voce desenvolveu no gmax em lugares exatos no cenário. Por exemplo, neste ai de Riberao Preto, no centro da cidade da pra notar nitidamente que voce colocou os prédios exatamente emcima dos que apareciam no fotoreal. Entao da pra ter mais realidade utilizando a propria "sombra" dos prédios, que a foto já possui. Qual é o procedimento que voce usa? Quanto ao Aeroporto Leite Lopes, nao possuo a informacao nenhuma, me desculpe  :blush:

Obs.: é muito bom saber dos seus projetos, isso revoluciona e destaca o terreno brasileiro no FS hehe  :thumbsup:

Grato, Poyares.

Offline Matheus R

• TerraBrasilis! Hero
    • MSN Messenger - matheus.dua@hotmail.com
    • View Profile
« Reply #2 on: 01 de September de 2010, 19:01 »
Nossa cara, que imagens ein!   :yesyes:

Que trabalhããooo!

Tb tenho a mesma duvida que o Poyares.
Matheus R. Giacomini

Blog Giacomini Scenery's
-------------------------

----------------------------

Offline Magrão

• Membro Fundador
  • TerraBrasilis! Hero
    • View Profile
« Reply #3 on: 01 de September de 2010, 20:14 »

Não sei como o Paulo faz, com certeza....mas eu faço assim: carrego uma imagem fotoreal (de menor resolução), como background no GMax e posiciono os prédios nela. Essa técnica funciona para pequenas áreas e de preferencia com pouco desnível de terreno. Se o local tiver um relêvo mais acentuado, é preciso pegar a cota de cada objeto(em relação ao ponto de origem no gmax) no FS e transporta-la para o projeto.

Outra possibilidade, menos trabalhosa em áreas desniveladas, é colocar os prédios na biblioteca do SBuilder, Wishplacer, ADE, etc e usar o fotoreal como background.

Offline Paulo Ricardo

• Special Member
  • Member Hero
    • View Profile
    • Email
« Reply #4 on: 01 de September de 2010, 23:15 »
Valew Magrão!!! é isso mesmo, na primeira opção do Gmax é o melhor em
se tratando de frames drawcall etc.., já a segunda opção (trabalho bem mais facil) arrebenta um pouco o FSx em fps.
Abração

Offline Newton

• Colaborador Especial
  • TerraBrasilis! Hero
    • View Profile
« Reply #5 on: 02 de September de 2010, 10:09 »

Bem , eu tenho usado a segunda opção , que é colocar os objetos diretamente sobre o fotoreal .   Tem varias vantagens  alem da precisão e facilidade , que é um boundingbox para cada objeto evitando o " crash " em determinadas situações  , permitindo LODs independentes para cada objeto , acompanhamento do mesh em cada objeto , alem de varios mdls no mesmo bgl .    O desempemho é bastante bom , com uso dos LODs .                           
                                                                                 :thumbsup: 

Offline Paulo Ricardo

• Special Member
  • Member Hero
    • View Profile
    • Email
« Reply #6 on: 02 de September de 2010, 10:46 »
É verdade sempre fiz a segunda opção até que conheci a primeira, (no caso de uma cidade
como São Paulo) porque fazendo no gmax não preciso de LODs pois nesse caso os predios ficam
fixos e não tenho mais os POPs que ficam desaparecendo, com no caso do Autogen, ex: nos meus testes
tenho 4.000predios em SP "fazendo na 2° opção" fico 19 28 fps dependendo a aeronave (tavado em 40)
e "fazendo no Gmax 1°opção" tenho 10,000 predios sem LOD sem POP( do Pico do Jaragua ja vejo um mar
de predios) e fico com frames entre 34 40 no 737default então dai da para tirar a conclusão,(obs: o trabalho 10X maior para
fazer :poo:)
a opção 2 é bom para fazer cidades pequenas, agora cidades complexas como SP a primeira é melhor, na minha opinião....
Quem tem o cenário da Flytampa Kai-Tak ou já voou nele sabe o que estou falando pois é feito todo na opção1
Abração

Offline WGCL 2014

• Colaborador Especial
  • TerraBrasilis! Hero
    • View Profile
    • FSX AGS 2010 2.0 - America Giga Scenery
« Reply #7 on: 03 de September de 2010, 03:34 »
Nossa! Gostei das texturas das cidades. Como você conseguiu agrupar essas casas e prédios?  :poo:
Tem como você me passar a textura BMP e o arquivo AGN dessas fotos, só para eu testar nos meus cenários?

WGCL2010.
FSX Master of Scenery Design
FSX AGS 2010 2.0 - America Giga Scenery
http://www.fsxags2010.hd1.com.br (site)
https://mega.co.nz/#F!E4hDFJIQ!EfZvcwtQGg88T-IzHoGfRw (download)