Cockpit Caseiros > Cockpit Caseiro

ajuda para multimonitores

(1/2) > >>

ByFly equipamentos:
Amigos gostaria muito que alguém me ajudasse pois estou com algumas duvidas a respeito de multimonitores no Flight.
Como ja sabem tenho uma empresa de equipamentos de simulação, e estou começando a fabricar paineis de diversas aeronaves, agora peguei uma encomenda de um cockpit completo do Boeing737NG.
O problema é que não sei qual a melhor forma de ligar os 6 monitores que serão necessarios para o cockpit ( 3 para instrumentos e 3 para a visão externa)
Tem um equipamento com o nome de MATROX, alguém conhece? Alguem poderia me dar informações, pois ele divide uma saida da placa de video em 3, mas o meu medo e os frames, pois iria usar 2 matrox nas duas saidas de video disponiveis na placa de video, mas 6 monitores para uma só placa acho que é demais.
Alguem poderia me dar informações sobrte outros sistemas para poder se usar 6 ou mais monitores no simulador sem queda de frames, como algum programa que use 2 ou mais computadores linkados.
Ja dei uma pesquisada na net mas as informações são muito complicadas, tem programas que fala sobre maquina cliente, não entendi muito bem isso.
Se alguem me ajudasse me dando explicações detalhadas ficaria muito grato e voltaria a durmir normalmente. hehehe
Um grande abraço para todos e boas festas.

suprasumo:
Seguinte, essa peça da matrox é muito cara e com certeza vai travar tudo devido a forçar sua placa, (a nao ser que tenha uma violenta). O correto que a turma usa e vc poderia fazer é colocar mais 2 pc's, bem simplesinho, em rede só pra rodar os monitores, dai usa um programaminha de rede e boa, pelo menos é assim que os grandes cockpits fazem.

Falow. :jornal:

ByFly equipamentos:
Ok amigo.
Obrigado pela ajuda, demorei mas respondi.
Despois de pesquisar muito estou usando o wide view, programa excelente.
Grande abraço e precisando de alguma coisa estamos ai.

Ary:
Aeh galera, nao daria pra encaixar 3 placas (com duas saidas) na mesma máquina 3x2 = 6.
Ta ligado que tem umas NVIDIA com sli que trabalham em conjunto?

Ary

duka:

--- Quote from: ByFly equipamentos on 29 de December de 2009, 00:21 ---Amigos gostaria muito que alguém me ajudasse pois estou com algumas duvidas a respeito de multimonitores no Flight.
Como ja sabem tenho uma empresa de equipamentos de simulação, e estou começando a fabricar paineis de diversas aeronaves, agora peguei uma encomenda de um cockpit completo do Boeing737NG.

--- End quote ---
Opa, ja conhecia sua empresa e gosto muito dos produtos que você faz..mas o que gosto mesmo é o preço que acho muito bom !

--- Quote from: ByFly equipamentos on 29 de December de 2009, 00:21 ---O problema é que não sei qual a melhor forma de ligar os 6 monitores que serão necessarios para o cockpit ( 3 para instrumentos e 3 para a visão externa)

--- End quote ---
Olha nesse caso , sem sombra de dúvidas vai precisar usar 2 TripleHead2Go.

Vou tentar te explicar um pouco o que sei de multi - monitores.

Existem basicamente 4 formas de se ter multi-monitores:

1-> TripleHead2Go
Esse é um hardware externo que você vai colocar na sua saída de vídeo (em 1 delas, se sua placa tiver 2 saídas a outra ficará livre); esse hardware ``engana`` o windows, fazendo com que aquela saída de vídeo mande imagem para 3 monitores; ele vai fingir que esses 3 monitores são 1 monitor muito grande (com dimensões especiais digamos assim).
Funciona muito bem porém tem um preço extremamente salgado; uma vantagem que eu acho de usar ele é que quando você for mudar a sua placa de vídeo ele vai -acompanhar- a evolução pois ele não processa o gráfico, quem faz isso é a placa de vídeo, então no caso de upgrade é uma ótima ele!
OBS: Outra coisa boa, é que 1 PC com 2 saídas e 1 Triplehead2Go você consegue 4 monitores (3 no triplehead2go usando 1 saída da placa; e 1 monitor na outra saída disponível)

2-> Várias placas de vídeo
É possível utilizar mais de uma placa de vídeo no mesmo PC (ja vi gente com 4 placas de videos independente, totalizando 8 saídas). Você pode até mixar placa AGP com PCI esse tipo de coisa. O importante aqui é confirmar se tanto a placa mãe com a placa de vídeo suporta essa opção; outra coisa FUNDAMENTAL é utilizar placas de vídeo que utilizam o mesmo DRIVER de vídeo (para evitar problemas de incompatibilidade)
OBS: Aqui nada tem haver aquela tecnologia SLI onde se usam 2 placas de vídeo processando juntas para aumentar a performace; aqui cada placa de vídeo vai funcionar INDEPENDENTE!!!

3-> Família EYEINFINITY
Essa é a novidade do mercado, na verdade eu não conheco muito bem, mas em alguns foruns de home cockpit (como o mycockpit.org) ja tem muita discussão. Basicamente pelo que eu sei é que essas placas vão suportar de 3 a 6 monitores (dependendo do modelo); é como se fosse as placas da Matrox (aquelas que suportam varios monitores) produzidos agora popularmente.

4-> Maxivista
Pra usar o maxivista é necessário 2 computadores; o 2o computador (que vamos chamar de cliente) ficará um zumbie, isso é, o 1o computador (servidor) vai mandar as imagens pela rede que será reproduzido no 2o; ele engana o windows dizendo que o servidor possui 4 monitores e ele manda a imagem pela rede para o outro.
Eu testei esse programa, fiz um pequeno review na aerovirtual e gostei muito ; não senti muita queda de frames não e usei um pc bem modesto, bem fraquinho.

--- Quote from: ByFly equipamentos on 29 de December de 2009, 00:21 ---Tem um equipamento com o nome de MATROX, alguém conhece? Alguem poderia me dar informações, pois ele divide uma saida da placa de video em 3, mas o meu medo e os frames, pois iria usar 2 matrox nas duas saidas de video disponiveis na placa de video, mas 6 monitores para uma só placa acho que é demais

--- End quote ---
Olha pelo que eu andei lendo sobre o triplehead2go as quedas de frames são bem poucas; no máximo que eu vi alguém falando foi de 30% mas ja vi casos que chegaram a no máximo 10%; eu não me preocuparia com isso não.. pode ficar bem tranquilo.

--- Quote from: ByFly equipamentos on 29 de December de 2009, 00:21 ---Alguem poderia me dar informações sobrte outros sistemas para poder se usar 6 ou mais monitores no simulador sem queda de frames, como algum programa que use 2 ou mais computadores linkados.

--- End quote ---
Bom ; nesse caso como o projeto é grande você vai precisar desmembrar.
Vamos agora pensar em 2 computadores; 1 computador servidor (onde será instalado os softwares de configuração de placas, rodará o flight simulator -sem visual- e mostrará os instrumentos) 1 computador cliente - (sistema visual).

Pq separar?
Pq 6 monitores em um pc , sendo que 3 desses monitores são pro sistema visual vai arrabentar o processamento; eu acho que a unica opção possível seria um super computador rodando o FS9 , mas mesmo assim não faria com 1 computador.

E o PC cliente, como fica?
Existe um software chamado WideView; o objetivo dele é você instalar em outros computadores para ser o sistema visual; exclusivo para isso de preferencia.
No 2o computador (cliente) voce vai precisar ter o FS instalado; esse programa funciona assim:
No cliente você inicia o simulador e coloca em modo Slew (Y) - aquele modo onde a gente posiciona o avião onde quiser; então, ele fica no slew mode e por rede ele recebe as coordenadas do servidor (de onde o avião estaria voando) e assim o wideview posiciona o cliente na mesma coordenada, indo pro mesmo curso e na mesma direção.
Se você percebeu, todo o cenário (seja ele payware or freeware) so devem ser instalados nesse computador ; os servidor não precisa ter cenário nenhum , se pudesse deletar todo o mundo deletaria)

OBS: Em todos os 2 pcs vão ser necessários 1 Triplehead2Go em CADA.

Recomendo um PC muuuito bom pro cliente (visual) ; pq 3 monitores/projetores pro visual vai consumir bastante memória, principalmente se for FSX.

--- Quote from: ByFly equipamentos on 29 de December de 2009, 00:21 ---Ja dei uma pesquisada na net mas as informações são muito complicadas, tem programas que fala sobre maquina cliente, não entendi muito bem isso.

--- End quote ---

Basicamente nesse seu projeto você vai precisar do wideview (que é barato, algo em torno de $20.00 e tem demo disponível se não me engano). Se tiver alguma dúvida só perguntar que eu te ajudo com ele (eu ja usei ele aqui 1xs em um projetor; funcionou 90% - 90% pq senti uma espécie de LAG na imagem mas acho que era o meu hardware que era muito fraco)

--- Quote from: ByFly equipamentos on 29 de December de 2009, 00:21 ---Se alguem me ajudasse me dando explicações detalhadas ficaria muito grato e voltaria a durmir normalmente. hehehe
Um grande abraço para todos e boas festas.

--- End quote ---

O que depender de mim você ja pode voltar a dormir !!!!

Qualquer dúvida só perguntar, estou a disposição.

Grande Abraço
Gustavo Goldstein

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version