Author Topic: Como instalar cenários no FSX?  (Read 13243 times)

Offline Fortunati

• Membro
  • *
    • MSN Messenger - jpfortunati@hotmail.com
    • View Profile
    • Email
Como instalar cenários no FSX?
« on: 18 de February de 2009, 12:16 »
Prezados Amigos

Sou totalmente novato no Flight Simulator e após baixar o cenario de São Paulo 2008 fiquei na dúvida como instalá-lo no FSX
No Flight Simulator X existe uma pasta chamada ADDON SCENERY tendo dentro dela mais duas pastas chamadas SCENERY e TEXTURE.
Pois bem, tendo o arquivo zipado chamado SÃO PAULO 2008, nela existe também uma pasta chamada ADDON SCENERY tendo dentro dela uma pasta chamada SÃO PAULO e dentro desta mais duas pastas chamadas SCENERY e TEXTURE. 
O que eu faço com tanta pasta? Uso todas elas? Onde colocá-las e como habilitá-las para que apareçam no menu do FSX?
Agradeço antecipadamente quem puder ajudar-me explicando-me num passo-a-passo bem detalhado.
Um abraço à todos.
João
"Não permita Deus que eu morra, sem que eu volte para lá;
Sem que eu desfrute os primores, que não encontro por cá" - Gonçalves Dias

Offline marcato

• Special Member
  • TerraBrasilis! Hero
  • www.marcato.tk
    • MSN Messenger - marcato@pstair.com.br
    • View Profile
    • Marcato.tk
Re: Como instalar cenários no FSX?
« Reply #1 on: 18 de February de 2009, 14:01 »
Olá João.
As instruções de instalação do SaoPaulo2008 estão no arquivo readme.html.
Informo que este cenário funciona somente no fs2004.
Fernando Marcato
http://www.marcato.tk/

Offline JPHespanha

• Special Member
  • Member Hero
    • MSN Messenger - jphespanha@msn.com
    • View Profile
    • Email
Re: Como instalar cenários no FSX?
« Reply #2 on: 18 de February de 2009, 18:58 »
Instalando uma pasta de cenário sob a pasta ADDON SCENERY, que por sua vez contenha as pastas SCENERY e TEXTURE, vai ainda assim obrigar a que se active o cenário através de SETTINGS - Scenery Library... e depois fazendo um "Add Layer...".

A ideia da Microsoft era a de habilitar somente uma vez a Layer ADDON SCENERY, com o nível mais alto. Depois, os diversos cenários iriam sendo adicionados com sobrescrita das pastas SCENERY e TEXTURE. Mas essa solução, que é a mesma para FS2004 e FSX, pode originar uma confusão dos diabos, até porque os cenários podem mesmo ter que ser colocados em níveis (Layers) diferentes.

Eu prefiro nem usar a pasta de ADDON SCENERY, de resto nem sequer é obrigatória.
JPHespanha