Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Magrão

Pages: 1 ... 204 205 [206] 207 208 ... 230
3076
Desenvolvimento de Aeroportos / Re: Aeroporto de Barbacena / MG
« on: 11 de March de 2007, 13:44 »
Quote from: Lidimar
Vou entrar em contato com o Magrão pra saber alguma dica.

Ai vai uma filmagem do local.
http://www.youtube.com/watch?v=w0Je1EGFfbE


       Veja meu post acima....hehehehe....


       Este link não está funcionando...ou então o filme foi colocado recentemente e ainda não liberado.



3077
Desenvolvimento de Aeroportos / Re: Aeroporto de Barbacena / MG
« on: 11 de March de 2007, 13:14 »

     
Quote from: José Lôbo
Oi, Lidimar

Dei uma olhada pelo Google Earth nas vizinhanças da pista e também olhei o flatten da microsoft (através do aplicativo LWMViewer) e a sua região é relativamente plana (planalto).  O bendito morro que você procura tem uma altitude de uns 30 m acima da pista e está muito próxima dela. Provavelmente, o flatten feito pelo FS9 pode ter nivelado essa pequena elevação.

Se você quiser modificar esse flatten e fazer um novo, sugiro entrar em contato com o Magrão pois ele pode lhe passar umas dicas a respeito de modificações de terreno.

Para mim, o relevo do MeshX_E6 está normal.




      Fiz um append deste flatten no SBuilder e ví que ele está numa elevação de 1114,65m, pelo GE parece que os morrotes ao redor estão um pouco mais abaixo que isto, menos de 1110m....e o flatten não está tão grande a ponto de nivela-lo, poderia no máximo causar algum tipo de talude na face voltada para a pista. De qualquer maneira eu aproveitei e redesenhei este flatten para o tamanho correto, cobrindo apenas a área de terraplanagem do aeroporto que é bem percebida pela imagem do GE.

     Lidimar, se você me confirmar a altitude correta do aeroporto e quizer o flatten modificado eu posso te enviar, mas alerto que se altitude for modificada você terá que altera-lá também no AFCAD, senão a pista ficará flutuando ou enterrada no terreno, dependendo se a modificação for para mais ou para menos.

     Outro ponto importante é que no FS9 não é possível fazer excludes de flattens, por isso o arquivo default tem que ser substituido pelo novo....é uma questão a ser ponderada!!!


     abraços,


     Magrão



3078
Desenvolvimento de Aeroportos / Re: Aeroporto de Barbacena / MG
« on: 10 de March de 2007, 23:21 »
Quote from: José Lôbo
... e o MeshX, compatível com FS9 e com FSX.... disponível em


       Perdão José. eu me esqueci que o MeshX é compativel com o FS9 também..... :blush:




3079
Desenvolvimento de Aeroportos / Re: Aeroporto de Barbacena / MG
« on: 10 de March de 2007, 17:57 »



       Bem-vindo ao clube Lidimar!!!


       Está me parecendo bastante bom e promissor para um primeiro trabalho....parabéns!!!


       Eu acho que só é possivel mudar ou excluir facilidades de aeroportos com o AFCAD, vamos esperar que alguém mais entendido no assunto te mostre o caminho.

      Quanto ao relêvo, existem dois bons meshs brasileiros, o PlanoBr e o Relevo do Cesar Marinho.


      Aliás, vendo melhor as screens do seu trabalho comparada às fotos reais......seu trabalho está melhor que bom....está excelente...

      O TerraBRasilis está a sua disposição para colocar o trabalho para beta tester quando estiver pronto, se assim desejar.....


      Parabéns!!!!!! :yesyes: :yesyes:


      abraços,


     Magrão





3080


Quote from: Hespanha
Uma correcção. A aplicação do VOZ se chama "Switcher" e não "Changer", como erradamente referi. No essencial, ela sobre-escreve os arquivos de textura situados na pasta Default que referi, por um de quatro conjuntos fornecidos pelo VOZ. Durante a instalação, é ainda criada uma pasta que armazena as texturas originais, para fazer aquilo que se denomina o "UnVOZ". Isto é, reverte tudo à situação Default.


           Justamente esta é minha dúvida. Será mesmo necessário criarmos esta técnica "Switcher" para as texturas brasileiras?? Isto implicará em reverter todas as texturas para default sempre que algum usuário fizer qualquer vôo internacional, pelo que entendi!!

          Existe uma discussão, que ainda não testei, sobre a possibilidade de abrigar todas as texturas utilizadas em addons VTPs no mesmo layer com a pasta scenery correspondente. Se funcionar, poderiamos tentar uma nova configuração na pasta Addon Scenery do FS9, ou mesmo em outro local, onde seriam inclusos todas as novas texturas e em sub-pastas os cenários que delas se utilizam.


          Teremos muito trabalho pela frente e toda contribuição será bem-vinda!!!


   

3081
Work in Progress / Re: Cenário para GVAC / Ilha do Sal / Cabo Verde?
« on: 10 de March de 2007, 14:05 »



      O mesh de Cabo Verde já está disponível no Hydra.....resolução 76m e corrigido os voids da fonte SRTM.


     
      abraços,



     Magrão


3082
Work in Progress / Re: Cenário para GVAC / Ilha do Sal / Cabo Verde?
« on: 10 de March de 2007, 12:22 »



       Grande Nelsonvt,



       Bem vindo ao TerraBrasilis!!!


       Quanto ao cenário de Cabo Verde, com a chegada do FSX, ele e outros, ficaram na geladeira por um período, tempo necessário para tentarmos entender e absorver os novos conceitos e ferramentas de construção de addons para o FSX. Agora que a poeira deu uma assentada, iremos reiniciar o que estava parado, incluindo Cabo Verde, só ainda não sabemos se apenas para o FSX ou para o FS9 também.


       abraços,


       Magrão



       

3083
Notícias / Re: www.fsinsider.com <> TerraBrasilis - Agradecimentos
« on: 10 de March de 2007, 12:11 »

Quote from: Toledano
O GURI ESTÁ PRONTO.



        Valew Grande Toledano, estamos no aguardo do lançamento da belezura!!!


        Obrigadão pelo convite, fiquei honrado com sua lembrança e desejo uma feliz festança a você e todos os seus!!!! :tatice_05:



        abraços,



       Magrão



3084
FotoReal / Re: Texturas Noturnas
« on: 10 de March de 2007, 11:59 »



       Grande Reisarrais,


      Nunca tinha usado o Terra Builder para cenários, hoje eu instalei e testei com uma pequena imagem de Cabo Frio, usei uma bmp como textura summer e outra bmp para a Night Texture, exatamente como mostra sua screen e funcionou perfeitamente.

      Dê uma checada no tamanho das imagens, veja se elas estão com o mesmo número de pixels (linha e coluna) e recheque a localização da pasta destino.

      Este programa, como outros de fototexturas , são simples interfaces amigáveis entre o usuário e o Resample (SDK), portanto os patchs das ferramentas SDK(Resample, Imagetool, etc) precisam estar devidamente configurados no Terra Builder, cheque isto também.

     Você poderia usar também o SBuilder 2.06, uma ótima ferramenta free, que possue mais usuários e especialistas aqui no TerraBrasilis e provavelmete você terá melhor apoio técnico.


     abraços,


     Magrão


     

3085
Notícias / Re: www.fsinsider.com <> TerraBrasilis - Agradecimentos
« on: 08 de March de 2007, 10:02 »
Quote from: Cicero Costa
Acho que devemos publicar isto no site, assim, pode-se dar print screens junto aos nossos smiles, videos, Skype


       Além de publicar no site poderiamos também colocar um link para o FSinsider.



3086
Happy Hour / Re: Renato Guardiola-Toledano - Abração
« on: 07 de March de 2007, 11:12 »


      Putz...precisamos ficar mais atentos a estas datas especiais.........grande abraço, Renato e Toledano!!!!


        :zywiec: :zywiec: :zywiec: :tanken: :tatice_05:



3087
Happy Hour / Re: Faculdades que oferencem curso de aviação
« on: 06 de March de 2007, 23:18 »



        Grande Sky,


        Se me permite, vou repetir o conselho que dei ao meu filho. Faça uma faculdade paralelamente aos cursos de pilotagem, de preferência, um bom curso público, que lhe poupara grana para as horas de vôo. Isso lhe dará um plano B, se no futuro, a aviação não corresponder a suas expectativas ou algum outro problema interromper sua carreira.

   
   
Quote from: SkyHunterBr
Dificil vai ser arranjar agora os 40 mil hauauha
Quanto eu pagaria assim... mensalmente?


     Você não irá precisar dessa grana toda agora. Depende de onde você for fazer suas horas de vôo. Alguns Aeroclubes cobram quase R$ 300,00 a hora, outros R$ 180,00...aí pertinho de você, por exemplo, tem o Aeroclube de Bragança Paulista que está cobrando R$179,00/hora no pacote mínimo de 10 horas do Paulistinha e você pode fazer mensalmente a quantidade de horas que seu bolso permitir, não existe prazo para isso.

 

   
Quote from: Omykron
basicamente serve para afastar policiais metidos

   
    hehehehe....Depende de onde você mora....aqui no Rio está arriscado a cair numa falsa blitz e ser fuzilado ao ser confundido como militar pelos bandidos.... :thumbdown:.......



     

3088


        Grande Hespanha,


        Bela explanação!! Acredito que você seja a pessoa indicada para organizar e dirigir esse MEGA PROJETO....seus conhecimentos, aliado a sua habilidade didática conduzirá a bom termo a empreitada!!

        Eu tenho ainda muitas dúvidas a respeito de como funciona o engine do FS na chamada de texturas LWC. Tenho lido alguma coisa, principalmente no que se refere a localização destes arquivos de texturas e ainda não chequei a uma conclusão definitiva.

        No FS9 existem problemas ao se colocar arquivos BGL de LWC numa pasta "scenery" associada a pasta 'texture" num mesmo layer em Addon Scenery. Alguns dizem esse problema é contornado se "TODAS" as texturas LWC "chamadas" pelo BGL do cenário addon estiver na pasta "texture". Com isso elimina-se a restrição de usar uma pasta texture neste tipo de cenário.

      No FSX me parece não existir este tipo de problema, usei a mesma pasta "scenery" de Cabo Frio para colocar arquivos BGL de LWC, com a pasta "texture" associada.

      Como funciona modo "Changer" do VOZ?? Teriamos que usar a mesma técnica usada pelo Vista Australis???



       

3089
Notícias / Re: www.fsinsider.com <> TerraBrasilis - Agradecimentos
« on: 06 de March de 2007, 21:37 »
 


:celb8: :celb8: :celb8: :celb8: :celb8: :celb8: :celb8: :rulez2: :rulez2: :rulez2: :rulez2: :rulez2: :hot: :hot: :hot: :hot: :hot: :yesyes: :yesyes: :yesyes: :yesyes: :yesyes: :yesyes: :yesyes: :yesyes: :thanks: :thanks: :thanks: :thanks: :thanks: :thanks: :snf45: :snf45: :snf45: :snf45:



         hehehehehehehhe......tô enganado ou só tem a gente de brazuca linkado na comunidae do FSinder????


        Dá-lhe TerraBrasilis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




   

3090
Happy Hour / Re: Faculdades que oferencem curso de aviação
« on: 05 de March de 2007, 11:18 »
Quote from: Omykron
outra coisa supimpa é, após checar o seu PC, você pode tirar carteira militar com posto referente a Capitão, e com o PLA você tem posto referente a um Ten. Coronel.


      Grande Omykron,......me explica isso!!!  Qualquer piloto civíl pode tirar carteira militar?? E serve pra que?????



Pages: 1 ... 204 205 [206] 207 208 ... 230