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Messages - Magrão

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Work in Progress / Re: Cabo Frio (FSX), algumas screens!!!
« on: 12 de February de 2007, 19:20 »
Quote from: Toledano
Relaxem sobre a modelagem do terminal e adjacências do aerodromo de SBCB... Eu posso assumir a responsabilidade, visto que minha facilidade de acesso ao aeroporto é grande (lembram? todo final de semana to la, inclusive nesse agora do carnaval estarei 8 dias la).



      Sabia que podia contar com você!!!!! :yesyes:......vou pedir para acrescentar também um estacionamento para carros junto com o terminal....valews.....




3077
Work in Progress / Re: Mega-Floripa Photoreal - primeiras screens!!
« on: 12 de February de 2007, 19:17 »
Quote from: Windows_98
MaThEuS vAlLiM

SCCP - Sport Clube Corinthians Paulista do Meu Coração, rumo ao Penta!


      Temos algo em comum........ :rulez2:




Ninguem "são" perfeitos né  :loool:

Roberto



    Hiiii...já ví tudo...."parmeirense" :no:



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FSX<>FS9 / Re: FSX-Caixinha de surpresas-Novas ferramentas escondidas!!
« on: 12 de February de 2007, 19:14 »
Quote from: FS95
Eu ainda não consegui colocar efeito de iluminação no X , já li e reli isso aí e estou na mesma 

Elas devem ser habilitadas no dll.xml e carregadas no menu "Tools" do FSX em modo Slew........ Como se faz isso ?   


       Grande roberto,


      Parece que não é só voce que tem problemas de efeitos no FSX, o estranho é que não vejo ninguém falar sobre o uso desta ferramenta.

     Para habilitar as ferramentas no FSX siga as instruções abaixo, abrindo o dll.xml, (no meu caso ele se encontra em: C:\Documents and Settings\Windows XP SP2\Dados de Aplicativos\Microsoft\FSX) com o Note Pad ou outro editor de textos qualquer e troque todos os tres parametros "True" em <Disabled>True<Disabled> por "False", (um parametro para cada ferramenta, "Object Placement Tool", "Special Effects Tool" e "Traffic Toolbox").

    Depois de salvar o arquivo rode o FSX, coloque-o em modo slew teclando "Y", você terá na barra de menu principal do simulador uma nova opção habilitada "Tools", nela voce encontrará as 3 novas ferramentas para se divertir....hehehehe....Esta opção só está disponivel para o FSX De Luxe, que vem junto o SDK.

    O melhor de tudo é que você pode ir testando os efeitos ou objetos colocados no cenário instantaneamente, sem precisar fechar e abrir o FSX a cada modificação.

    Qualquer dúvida é só postar!!

   abraços,


   Magrão




3079
Work in Progress / Re: Mega-Floripa Photoreal - primeiras screens!!
« on: 12 de February de 2007, 09:16 »
Quote from: Windows_98
MaThEuS vAlLiM

SCCP - Sport Clube Corinthians Paulista do Meu Coração, rumo ao Penta!


      Temos algo em comum........ :rulez2:



3080
FSX<>FS9 / FSX-Caixinha de surpresas-Novas ferramentas escondidas!!
« on: 11 de February de 2007, 16:43 »

      Lendo hoje a documentação do SDK_X , "descobri" mais duas novas ferramentas embutidas no FSX, que funcionam do mesmo modo que a também recém descoberta "Object Placement Tool". Elas devem ser habilitadas no dll.xml e carregadas no menu "Tools" do FSX em modo Slew. A vantagem destas ferramentas é a facilidade de criação e edição de addons diretamente no FSX sem a necessidade de reinicia-lo para visualizar os efeitos, igual ao "OPT".

     Uma delas é a "Special Effects Toll" (FX Tool) usada na criação ou edição de efeitos especiais para o FSX, como sons, iluminação, fumaças, fogos, etc determinando tempo, dia, mes, ano e condições especiais para os efeitos acontecerem.

    A outra é a "Traffic Tollbox", que como o nome sugere, é um utilitário para a criação de trafégos AI de aeronaves e barcos.

   

















     Instruçõs para habilitar a "Special Effects Tool": (para o Traffic Toolbox, as instruções são as mesmas)


To install the dll, the dll.xml file in the <Drive>:\Documents and Settings\<alias>\Application Data\Microsoft\FSX folder should contain the following bold lines (if the dll.xml file already exists in this folder), or the dll.xml file should contain all the following (if the dll.xml file does not already exist at the right location).


     

<?xml version="1.0" encoding="Windows-1252"?>

<SimBase.Document Type="Launch" version="1,0">
<Descr>Launch</Descr>
<Filename>dll.xml</Filename>
<Disabled>False</Disabled>
<ManualLoad>False</ManualLoad>


<Launch.Addon>
<Name>Special Effects Tool </Name>
<Disabled>False</Disabled> ->trocar este set de "True" para "False"
<Path>..\Microsoft Flight Simulator X SDK\SDK\Environment Kit\Special Effects SDK\visualfxtool.dll</Path>
</Launch.Addon>

 - <Launch.Addon>
<Name>Traffic Toolbox</Name>
<Disabled>False</Disabled> ->trocar este set de "True" para "False"
<Path>..\Microsoft Flight Simulator X SDK\SDK\Environment Kit\Traffic Toolbox SDK\traffictoolbox.dll</Path>
</Launch.Addon>


</SimBase.Document>



Note that the Disabled entries must be False, and that the Path is either absolute or relative to the installation Microsoft Flight Simulator X folder. The path given above will change if the SDK or Flight Simulator were not installed to their default folders. If there are other addons that need to be loaded, such as the Object Placement tool, then they will also need <Launch.Addon> entries.
This is all the setup that is necessary. The tool can be run simply be selecting FX Tool from the Tools menu.




    Agora esperemos que alguém mais habilidado que eu possa redigir um tutorial sobre estas novas ferramentas.....



    abraços,


    Magrão



 


     


3081



       Grande Santos,


       Maravilha de cenário.....estou baixando e testando!!!! :yesyes:



3082
Objetos & Macros / Re: Visualizador de Objetos 3D do FSX
« on: 10 de February de 2007, 13:26 »



     Na verdade não é um visualizador, mas thumbs de objetos defaul. O mais importante é a boa classificação que ele fez com os milhares de objetos do FSX. Acredito que as imagens que ele diponibiliza poderão ser acrescentadas ao LOM2.0 para melhor identificação no Scenery Maker.



3083
Work in Progress / Re: Mega-Floripa Photoreal - primeiras screens!!
« on: 07 de February de 2007, 19:40 »



     Tá de brincadeira Vallim???!!! Vai ficar perfeito!!!! :yesyes:

     Posta screens aqui também..... :biggrin: :P


     Na última compilação das texturas noturnas do cenário pelo Paulo ele ficou com um bug difícil de descobrir, não carrega mais de dia, apenas de noite. Assim que eu terminar o projeto de Cabo Frio vou me dedicar em encontrar o defeito, porque ele está 90% pronto e não queremos morrer na praia. :wacko:






3084
Happy Hour / Re: sobre as crianças (em cada um de nós)
« on: 07 de February de 2007, 19:30 »


      Sempre confiei mais no homem que sonha, que filosofa. Para esses a palavra é o que basta.

      Por isso o TB vai em frente, temos de tudo um pouco aqui, até poetas!!!


     abraços, meus amigos,


     Magrão



     

3085
AFCAD-FSArchitect-FSSC-SGX / Re: Afcad SBMK(Montes Claros)
« on: 07 de February de 2007, 19:19 »


    É isso aí Zubinho, sem medo de ser feliz!!! Vai incrementando que o pessoal daqui te dá um apoio.



      abraços,


     Magrão


     

3086
Objetos & Macros / LOV - Library Object Viewer
« on: 07 de February de 2007, 12:24 »


       LOV é mais um utilitário lançado por Jon Masterson (ScruffyDuck). Por ora apenas para objetos do FS9!!

       Uma ferramenta, muito interessante e útil, é um visualizador de objetos 3D, sem a necessidade de carregá-lo no FS. Carrega arquivos do tipo .BGL, .MDL, .X.
       Com esta ferramenta, é possível visualizar o objeto com suas texturas associadas(day and night) ou em modo Wire Frame(mesh), rotacioná-la nos 3 eixos e capturar screens para associa-las aos obletos em qualquer Object Place.
   
        Salva objetos carregados em arquivos .X e .MDL...."não sei se os modeladores irão gostar da idéia, já que o programa escancara a fonte do modêlo".

       Acompanha o programa um vídeo de instruções muito bem feito e didático(marca registrada do SruffyDuck).

     
    download:  http://www.scruffyduck.co.uk/files/lov_020.zip



    abraços,


    Magrão



3087


      Grande Claudio,


      O tutorial do Hespanha é ótimo, ele fornece a base e conceitos de VTPs para o FS9, por consequencia, dá os conceitos para o FSX também, já que são parecidos, apenas o uso das ferramentas é diferente. Foi por ele que eu comecei a entender de cenários, quando ele publicou em fascículos semanais na Aerovirtual.

     Dá uma estudada no tutorial e qualquer dúvida, abra um tópico sobre SBuilder no fórum que servirá para esclarecimentos a outros usuários interessados também.


    abraços,


    Magrão

3088
Work in Progress / Re: Cabo Frio (FSX), algumas screens!!!
« on: 06 de February de 2007, 22:23 »



        Grande Toledano,


       Estamos com dificuldades de imagens do SBCB reformado, ampliação do pátio, hangares e principalmente o terminal de passageiros. O José Lôbo está fazendo baseado por interpretação das fotos de sátelites, bastante desatualizadas.

      Aproveitando a dica, se quizer presentear o cenário com a modelagem do novo terminal, agradecemos...... :P

     Você tbém tem meus telefones, qualquer coisa, liga....!!!!

     Ps.: Não tenho ido mais à Jacarepaguá, depois dos acidentes e quebras, ficou difícil voar por lá, meu filho está voando Paulistinha em Bragança Paulista, acumulando as horas de PC.


    abraços,


    Magrão



3089
Work in Progress / Re: AMT-600 Guri
« on: 06 de February de 2007, 20:17 »



     Grande Toledano,



     Bom retôrno, sentimos sua falta por aqui!!!

     Tá ficando show de bola esse Guri... :yesyes:




3090
Work in Progress / Re: Cabo Frio (FSX), algumas screens!!!
« on: 04 de February de 2007, 12:17 »
Quote from: José Lôbo
Pediria que você me indicasse as pastas para configuração assim como a pasta para a leitura inicial (inicialização) da library do FSX, de modo que eu pudesse ver as imagens dos objetos durante a seleção.


      Grande José,

   
      Para esta versão beta do LOM - FSX ainda não existem thumbnails disponíveis, estas imagens de objetos são addons para ferramentas que gerenciam objetos, normalmente feitas pelos usuários e disponiblizadas na web. Teremos que aguardar e fazer na unha por enquanto.



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