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Messages - Magrão

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Desenvolvimento de Aeroportos / Re: FS2004 - Rio de Janeiro V7
« on: 27 de January de 2007, 22:26 »


     Bem-vindos ao TerraBrasilis Newton, Fern e David!!! Temos muito que aprender com vocês aqui!!


     abraços,


     Magrão

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      Quero desfazer uma injustiça que cometi com a MSFS. Diferente do que eu imaginei e lí em alguns fóruns, essa ferramenta OPT não está escondida no FSX. Ela está bem documentada no SDK, com tutorial e explicações de como ativa-la no FSX. Se ela tem bugs, é outra discussão, mas que ela é útil e poderosa, não tenho dúvidas.

Documentação do OPT pode ser encontrada neste patch: C:\Arquivos de programas\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X SDK\SDK\Mission Creation Kit\Mission Creation.html



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Work in Progress / Cabo Frio (FSX), algumas screens!!!
« on: 27 de January de 2007, 09:50 »
     
      Já estamos bem adiantados no cenário de Cabo Frio, com o José Lôbo adaptando o AFCAD para SBCB.

      Cabo Frio será um misto de texturas fotoreal das peculiaridades de solo da região com VTP default nas áreas urbanas. É um recurso que estamos testando para não prejudicar demais a perfomance do simulador que pode ocorrer em cenários fotoreais puros e autogen dedicado.

   












   Algumas texturas noturnas em início de confecção, ainda sem muitos detalhes, apenas o básico:














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ShowRoom / Re: Academia da Força Aérea (SBYS) - FS2004
« on: 24 de January de 2007, 18:34 »


    Eita.....qual é a foto real e qual é o modêlo??? Tá dificil perceber!!!!


     Grande Matheus!!!   :yesyes: :yesyes:



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Work in Progress / Re: SDIU 3D
« on: 24 de January de 2007, 17:46 »

   Bem-Vindo ao TerraBrasilis, Gabriel!!!


    O conselho do Marcato é ótimo, temos escassez de modeladores para o FS e nós aqui no TerraBrasilis também sofremos quando precisamos de algum modelo específico. Tomara que você pegue gosto por modelagem e venha ajudar a gente.


    abraços,


   Magrão


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FSX<>FS9 / Re: FSX scenery design tool using Google Earth
« on: 24 de January de 2007, 17:37 »

Quote from: Marcato
espetacular.
funciona para o fs2004?


    Diretamente, não! Este programa usa como entrada arquivos KML do GE e os processa para .SHP, compilando os shapes depois para BGL(formato FSX).

    A solução seria pegar os arquiivos tipo .SHP criados pelo FSX_KML e converte-los para arquivos que possam ser importados por alguma outra ferramenta VTP do FS9.
   Por exemplo, transformar arquivos .shp em  (Surfer .bln) ou (Polish MP) que podem ser importados pelo SBuilder2.06.





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       Estou tendo dificuldades de acessar o TB, nem sempre abre a página, ou demora demais para começar a carregar. Sem bricadeira, as vezes, vou ao banheiro ou tomar um café enquanto espero começar a carga...hehehehe....

       O FireFox pode resolver este problema, mas nem todo mundo o usa e isso pode desistimular alguns usúarios.





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Quote from: SkyHunter
Ando meio por fora, até porque faz tempo que nao uso o FS, mas as shots ainda dão água na boca... parabéns, continuem assim. 


      Grande Sky,....saudades dos teus modelos fantásticos pro FS....esperamos que voce retorne para eles algum dia..... :thumbsup:


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   Já voltou ao normal, pode ter sido um excesso de tráfego, ou merda no IE, que não é nada estranho. Vou criar vergonha na cara e instalar o FireFox.




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       Grande Roberto, produzindo às pampas........hehehehe.... :rulez2:



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      Fantástico...... :thanks: :thanks:.....que beleza de trabalho!!!


      Obrigado Santosj4 e bem-vindo ao TerraBrasilis, terra de compartilhamento de idéias, conhecimentos, projetos e tais....... ;)


     abraços,


     Magrão




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       Eu instalei o programa de acordo com a tutorial do Luis Felix, desconheço qualquer outro programa de scenery design para o FS com uma interface mais amigavel que este Obeject Placement Tool (original do SDK_X), não chequei a pegar o da Abacus, então não posso avaliar as diferenças. Se ele tem bugs como os relatados nos fóruns, ainda não testei, o único problema que percebí é um limitado número de objetos que ele consegue gerenciar em cada compilação, se for só isso, está ótimo, não deixa de ser um programa poderoso e agora disponível, graças ao achado do Luis!!




     

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Quote from: Cicero Costa
Se a versão do FSX for, digamos, simples, não tem o pretendido object placement mas se for DeLuxe (que exclusão social) tem .... Pôxa, será que isto quer dizer que a comunidade desenvolvedora que faz o que é a Microsoft é excluída de informações e socialmente pois não somos DeLuxe ...    .


  Grande Cicero, apenas a versão DeLuxe do FSX contém o SDK, a versão Standard não.


Quote from: José Lôbo
Na minha teoria, a MS sabia de todos esses problemas e não teve tempo de resolvê-los até o lançamento do FSX (que já contava com muito atraso). Portanto, resolveu "fechar o bico" a respeito do uso da mesma, o que para mim é um desrespeito ao consumidor (do mundo inteiro, não apenas os tupiniquins).

         Sua teoria pode estar correta. Só não entendo porque então eles simplesmente não retiraram o programa bugado do pacote ao invéz de fajutar um arquivo dll.xml(Documents and Settings) e inscrever um fragmento desse mesmo arquivo, correto, dentro do SDK. Isso ficou estranho.

        Agora a pergunta que não quer calar: O programa "free" da Abacus funciona melhor e é mais prático que este nativo?



     

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      Caraca pessoal, o que será que a MS pretendeu com isso, escondeu uma ferramenta tão util quanto esta dentro do SDK, não publicou uma palavra sequer e ainda por cima desabilitou o funcionamento dela num arquivo dll.xml "falseta"....tá com cheiro de bAbacú$ isso ai....


     Eu não consegui encontrar o Object Placement Toll dentro do SDK, em qual pasta ele está????






     

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Photoreal / Re: Alguém sabe porque isto acontece????
« on: 14 de January de 2007, 20:04 »


       Já coloquei alguns arquivos deste novo projeto (Cabo Frio) no Hydra. Por enquanto são arquivos apenas para o FSX (SBCB.XML, CVX_Mega-Rio_FSX e CVX_Excludes_3640)   
     
      Estou preparando os arquivos do FS9 (que andou meio esquecido por mim ultimamente  :P).


       Acho que devemos abrir um novo tópico, especifico para este projeto.


   
       José Lôbo e interessados em AFCAD para o FSX. Existe um novo programa, ainda em versão pré-beta chamado SDE-Scenery Design Engine for FSX de autoria do Jon Masterson (Scruffyduck). Ele possui um decompilador BGL bem mais prático e funcional que os atuais existente, separando as várias sessões de um arquivo XML em arvores expandíveis...muito bom!!!!

    Link para a página do programa:  http://www.scruffyduckscenery.co.uk/



   
   






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