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Messages - Magrão

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Desenvolvimento de Aeroportos / Re: Aeroporto de Barbacena / MG
« on: 20 de March de 2007, 21:08 »



       Valew Lidimar,  :celb8: :celb8: :rulez2:


      Provavelmente a Avsim só deve liberar amanhã para download, vamos esperar um pouquinho.




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Happy Hour / Re: Olha o Omykron na tela ai gente ...
« on: 18 de March de 2007, 18:32 »



      Grande Omikron......Parabéns!!!!! :cheers:




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Desenvolvimento de Aeroportos / Re: Aeroporto de Barbacena / MG
« on: 17 de March de 2007, 23:00 »



       Eita....isso tá uma maravilha.......que beleza Lidimar, parabéns!!!!  :thumbsup:

   
       Fiquei na dúvida, a penúltima screnn é do cenário ou foto real do local????   :jawdrop: :jawdrop:

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        Além de coordenar e gerir o projeto nosso Professor Hespanha ainda nos brinda com uma bela aula introdutória sobre Geomorfologia......... :snf45: :snf45: :yesyes:


        Minha opinião é deixarmos as texturas sazonais para uma segunda etapa do projeto, depois que testarmos e apurarmos cuidadosamente esta primeira fase unicamente com texturas Summer....

        As variações de texturas entre as estações do ano não são muito significativas, destacando-se os campos e pastos secos em regiões de mata ou terrenos arados nas areas agrícolas no outono/inverno(?)....contrastando com o verde e as plantações, além de belos Ipês amarelos e roxos que dão charne às matas na primavera/verão.

        Grande Hespanha, assim que você montar o esquema de como as texturas devem ser produzidas começarei a caçar amostras e confeccionar algumas delas para serem posteriormente selecionadas pelo grupo.


       abraços....e vamo que vamo.... :rulez2:



       

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FSX<>FS9 / Re: Compatibilidade de alguns add'ons para FSX
« on: 16 de March de 2007, 15:47 »



        Belo teste Pilotão....cenário fotoreal adaptado do FS9 não fica legal no FSX, o engine e estrura são totalmente diferentes. Agora um único arquivo bgl substitui as milhares de texturas BMP usadas anteriormente, isto melhora no carregamento do cenário e uso da CPU, isto faz com que as adaptações não rodem com a mesma desenvoltura dos addons criados exclusivamente para o FSX. Por isso desisti de adaptar o Mega-Rio Photorreal para ele.







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Work in Progress / Re: Cabo Frio Photoreal - Beta_V_090
« on: 16 de March de 2007, 15:40 »



    Valew Claudio, na verdade este litoral do Rio até Ubatuba ainda falta terminar alguns detalhes...eu coloquei, por engano, toda a célula 3640 modificada no cenário Beta de Cabo Frio para testes e como agora você testou, sem querer também....heheheh...posso até mante-la no cenario final se os defeitos forem poucos....me mande apenas as coordenadas dos locais para eu verificar.




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Work in Progress / Re: Cabo Frio Photoreal - Beta_V_090
« on: 15 de March de 2007, 23:12 »



       Grande Claudio,


       Remodelei sim todo o litoral do Rio de Janeiro dentro da célula 3640, que vai de Ubatuba/SP até Rio das Ostras, próximo a Macaé e também todas as represas no interior do estado.
   
       Se possível me mande a localização dessa ilhas sem terreno e as estradas fora de local.


       Valew,


       abraços,


       Magrão

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Happy Hour / Re: Faculdades que oferencem curso de aviação
« on: 14 de March de 2007, 23:11 »


      Basicamente para ser piloto não precisa curriculum nenhum....só fazer o teórico e checar o PP depois de umas 45 horas...

 
      Agora se quizer ser piloto de carreira, na executiva ou comercial aí a história é outra....passar no vestibular não basta, precisa ter um bom diploma, claro que horas de vôo e experiência é essencial, quanto mais melhor, mas em iguais condições com demais candidatos o que conta serão os extras....qualidade da formação superior, qualidade e fluência em linguas estrangeiras, principalmente inglês...etc, etc, etc....


    Salário?? Tem os que trabalham de graça, em troca de horas voadas e no topo os Cmtes Master...aí só Deus sabe....ou seja, eles!!!






     

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       Pois é, Roberto.....os Aces da MS estão trabalhando no SP1_FSX, uptadte do DirectX 10, e no lançamento do Flight Simulator X:Adrenaline (Expansion Pack)....com promessas de uma versão Beta do SP1_FSX para esta semana...

      Dentre alguns bugs ou modificações do FSX para melhorar a perfomance estão; novas texturas do autogen, principalmente vegetação; um bug no engine do FS que fica continuamente lendo o HD e carregando a memória sem necessidade...mais algumas coisitas que não lembro mais....a expectativa é de um ganho de 20% nos frames...vamos ver,....isso é igual bunda de nenêm, a gente nunca sabe o que pode acontecer.... :P








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Work in Progress / Re: Cenário para GVAC / Ilha do Sal / Cabo Verde?
« on: 14 de March de 2007, 18:28 »



       Grande Cicero,


       Irreal é o LandClass default do FS para essas ilhas de Cabo Verde....

       O ideal seria fazer uma fototextura para o arquipélago, mas as imagens disponíveis no GE está com uma cobertura muito grande de nuvens, por isso, deixei de meio de lado este cenário, na esperança que eles façam um update de imagens melhores.

      Uma idéia que eu tive para este cenário e que comecei a discutir com o Paulo e talvez com o Hespanha, não me lembro, foi de mesclar texturas default com imagens reais, usando blend mask, para criar algumas peculiaridades locais, como as densas vegetações nos vales(usando textura real e autogen) em contraste com o terreno árido(usando texturas default, como das suas screens) de grande parte das ilhas. No FSX este recurso funciona bem, eu usei para o Cabo Frio, mas não sei se para o FS9 ficaria bom...temos que fazer alguns testes.



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       Acho que este dilema do upgrade vai se repetir eternamente a cada nova versão do FS, parece que a MS sempre lança um produto anos à frente da capacidade financeira dos nossos pobres bolsos....hehehehe....quando conseguimos a maquina adequada, lá vem ela com novidades, transformando nossos bólidos em ferro velho.....

      O FSX é uma grata surprêsa em qualidade gráfica e muitos recursos só estarão totalmente presentes com o Vista e o DirectX 10, para rodar isso tudo somente uma máquina poderosa. O Upgrade do FSX, previsto para esta semana, promete corrigir entre os muitos bugs a melhora da perfomance (FPS)....vamos ver!!!

     Eu estou contente com a perfomance que tenho conseguido com minha modesta máquina, apesar de um menor FPS em relação ao FS9, o FSX roda melhor por não apresentar as travadinhas caracteristicas de versões anteriores, principalmente em cenários fototexturas, talvez devido a nova estrutura que agora abriga num único arquivo BGL todas as milhares texturas que antes ficavam espalhadas por milhares de arquivos BMP.




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Non-Portuguese / Re: Extra bits of ugly FS9 coastline
« on: 12 de March de 2007, 22:29 »



            Hi Ray,


            Please, just check out in folder: C:\....\Microsoft Games\ Flight Simulator 9\ Scenery\Same\scenery and make sure   that you overwrite bgl files correctly.


                                 right date:         default date(wrong)
     HP936400.bgl  : Date=  9/9/2006                 21/5/2003
     HL936400.bgl  : Date=  9/9/2006                     "
     RD936400.bgl  : Date=  9/6/2006                     “
     RR936400.bgl  : Date=  8/5/2006                     “
     ST936400.bgl  : Date=  9/2/2006                     “


     Tanks and Regards,

     Hely





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Desenvolvimento de Aeroportos / Re: Aeroporto de Barbacena / MG
« on: 11 de March de 2007, 17:56 »



      Grande Lidimar,


      Modifiquei o flatten e o Airport Bondaire para você ver a diferença do defaut...isto é, nenhuma....




Flatten e AB default




Flatten e AB modificados (como o Flatten ficaria imperceptível, modifiquei o Airport Bondaire com um poly exatamente igual ao flatten para ficar visível a diferença)




       Conclusão: Como os meshs para o Brasil (MeshX, PlanoBr e Cesar Marinho) tem práticamente a mesma fonte, (imagem radar SRTM), disponível gratuitamentre apenas em resolução de 90m e reamostrados para 76m no Resample, sutilezas de relêvo, como o entôrno do aeroporto de Barbacena, dificilmente estarão representadas, isto só será conseguido em meshs de melhor resolução, 19m para o FS9 ou 10m para o FSX.

      Existe a solução de fazer um relevo articial no GMAX, ou um mesh real em 19m.

      Quanto ao GMAX não posso te ajuadar, não manjo nada...agora se você conseguir um mapa altimétrico da região do aeroporto, com uma boa resolução de altura (curvas de níveis cotadas a cada 10m ou 5m) poderei fazer esse mesh, inclusive também com resolução de 10m para o FSX.


     abraços,


     Magrão







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Desenvolvimento de Aeroportos / Re: Aeroporto de Barbacena / MG
« on: 11 de March de 2007, 13:44 »
Quote from: Lidimar
Vou entrar em contato com o Magrão pra saber alguma dica.

Ai vai uma filmagem do local.
http://www.youtube.com/watch?v=w0Je1EGFfbE


       Veja meu post acima....hehehehe....


       Este link não está funcionando...ou então o filme foi colocado recentemente e ainda não liberado.



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Desenvolvimento de Aeroportos / Re: Aeroporto de Barbacena / MG
« on: 11 de March de 2007, 13:14 »

     
Quote from: José Lôbo
Oi, Lidimar

Dei uma olhada pelo Google Earth nas vizinhanças da pista e também olhei o flatten da microsoft (através do aplicativo LWMViewer) e a sua região é relativamente plana (planalto).  O bendito morro que você procura tem uma altitude de uns 30 m acima da pista e está muito próxima dela. Provavelmente, o flatten feito pelo FS9 pode ter nivelado essa pequena elevação.

Se você quiser modificar esse flatten e fazer um novo, sugiro entrar em contato com o Magrão pois ele pode lhe passar umas dicas a respeito de modificações de terreno.

Para mim, o relevo do MeshX_E6 está normal.




      Fiz um append deste flatten no SBuilder e ví que ele está numa elevação de 1114,65m, pelo GE parece que os morrotes ao redor estão um pouco mais abaixo que isto, menos de 1110m....e o flatten não está tão grande a ponto de nivela-lo, poderia no máximo causar algum tipo de talude na face voltada para a pista. De qualquer maneira eu aproveitei e redesenhei este flatten para o tamanho correto, cobrindo apenas a área de terraplanagem do aeroporto que é bem percebida pela imagem do GE.

     Lidimar, se você me confirmar a altitude correta do aeroporto e quizer o flatten modificado eu posso te enviar, mas alerto que se altitude for modificada você terá que altera-lá também no AFCAD, senão a pista ficará flutuando ou enterrada no terreno, dependendo se a modificação for para mais ou para menos.

     Outro ponto importante é que no FS9 não é possível fazer excludes de flattens, por isso o arquivo default tem que ser substituido pelo novo....é uma questão a ser ponderada!!!


     abraços,


     Magrão



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