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Messages - Magrão

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 Olá Gansolino,

  Estou longe do meu PC com o FSX, quando retornar eu dou uma olhada no seu SNRI... :thumbsup:


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Happy Hour / Re: Cadê o povo daqui?
« on: 15 de July de 2014, 10:52 »

  No Cristo precisei usar um flatten para manter o cocuruto do Corcovado estável entre as variações de carregamento dos LODs no FSX. Eu penso que o uso desses LODs, no caso de mesh, já não faz mais sentido. O peso que uma grade de relevo impacta no processamento atualmente é insignificante e o LOD impede a construção de um mesh mais detalhado. É impossível representar o Dedo de Deus como um mesh puro, sem o recurso do uso de um objeto, por exemplo, que por ter uma característica de relevo muito aguda precisa ser construído numa resolução de 1m e por isso some de cena a poucos metros de distancia.

  Vamos aguardar uma solução no futuro para este caso, daí será possível fazer muita coisa legal e mais real, sem apelar para gambiarras que pesam muito mais no processamento que uma simples grade DEM.  :thumbsup:


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Happy Hour / Re: Cadê o povo daqui?
« on: 14 de July de 2014, 11:46 »

  Luis, você ajustou o setting do simulador para usar mesh de melhor resolução?? Não sei no P3D, mas no FSX este ajuste é necessário(Mesh Resolution). Este ajuste faz com que o programa renderize o relevo de acordo com o que foi setado e não com a resolução do arquivo carregado. Se ajustado para 1m o engine irá construir uma malha de 1m no cenário mesmo que o arquivo esteja em 76m, o que não trará nenhum ganho visual...mas o contrario sim, pois se a resolução do arquivo estiver em 10m e o ajuste em 76m a malha construída excluirá detalhes do terreno na interpolação de 10m para 76m.

 Se não me engano o DEM USGS é o mesmo DEM SRTM usado no mesh default do FSX. Mas isto não tem importância, a diferença entre as fontes DEM é apenas de qualidade de amostragem e não de formato quando compilados para um BGL.


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Happy Hour / Re: Cadê o povo daqui?
« on: 13 de July de 2014, 11:29 »

Quote
O mesh que estou usando é o  demRIO_FSX_10m.bgl  .       Esse mesh produz um pequeno deslocamento se comparado  ao   FSX_MeSA_G08_Rio.bgl .

  É fato!! Quanto mais agudo o topo de um relevo e quanto maior a resolução de um mesh mais se nota o efeito dos LODs no cenário.....Eu já quebrei a cabeça para minimizar isso mas ainda não encontrei uma solução sem o uso de um mesh modelado como um objeto....Talvez a melhor opção seja o uso do FEX_MeSA_G08 mesmo, que é o mesmo demRio_FSX_10m numa resolução de 38m....


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Happy Hour / Re: Cadê o povo daqui?
« on: 12 de July de 2014, 23:17 »

 Luis,

 Não tenho certeza se estou atachando o arquivo correto, porque desde que troquei de HD não reinstalei os cenários no FSX. Testa ai e se não der certo tentarei encontra-lo nos meus backups.


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Happy Hour / Re: Cadê o povo daqui?
« on: 12 de July de 2014, 10:08 »

 Olá Luis,

 Você chegou a testar o mesh que indiquei do Rio de Janeiro no P3D??


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Happy Hour / Re: Cadê o povo daqui?
« on: 09 de July de 2014, 11:54 »
Quote
Magrão, não entendo do assunto de vetoriais e meshes, daí a pergunta: o mesh para o morro do Corcovado tem como ser corrigido para ficar mais próximo do real? A algumas gerações do simulador que ele não passa de um morro com curva suave, sem falar que bem fora do lugar.

  Luis,

  Eu construí um mesh para a cidade do Rio de Janeiro, em resolução de 10m, a partir de dados coletados, processados e disponibilizados pelo Instituto Pereira Passos. Está disponível para download há tempos no TB: link. Ele corrige a localização e o formato do Corcovado e de outros morros como Dois Irmão, Pedra da Gávea, etc...Não me lembro se neste pacote eu inclui a correção do Cristo e bondinhos, mas se não estiver eu mando para você.

abçs,

Magrão


 
 


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Happy Hour / Re: Cadê o povo daqui?
« on: 08 de July de 2014, 12:15 »
Quote
Luis eu passo aqui todo dia, às vezes umas duas ou três vezes até para ver as novidades e como ando "meio-inteiro" sem assunto, concordo com você   :unsure:

   Faço minha as palavras do Zanolli....também visito o fórum 2 ou 3 vezes ao dia, mas como ando trabalhando fora da minha cidade e não me dou muito bem em digitar na tela dos celulares me abstenho de comentar alguma coisa para preservá-lo de ser jogado contra a parede.... :szczerzykly:....Nas horas de folga fico enfurnado num projeto vetorial de alta resolução para o Brasil, que pelas minhas contas otimistas levará mais uns 2 ou 3 anos para ser concluído. Até lá espero que o P3D esteja tão popular qto o FSX e que meu projeto sirva aos dois.... :biggrin:


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  Gansolino, veja se algum destes objetos em gmax que estou atachando quebra o seu galho....Você precisa ter o GMax para abrir os arquivos, modifica-los se for o caso e exporta-los para o FSX....





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  Tá aí uma coisa que não entendo bulhufas!!!   :P   


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ShowRoom / Re: FSX - Aeroporto de Juazeiro do Norte
« on: 17 de June de 2014, 19:41 »

Belo trabalho Alexandre!!!! :thanks:


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Olá Marcos (Gansolino),

Bem vindo ao TerraBrasilis!!! :welcome:


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Fotoreais - Dúvidas Gerais / Re: Ajuda Photoreal
« on: 31 de May de 2014, 21:11 »

 É isso mesmo o que o Newton disse. Antes de compilar vá em "Select" e marque a caixa de seleção do que você pretende compilar.



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Photoreal / Re: Campinas X Photoreal CityScape by Poyares
« on: 31 de May de 2014, 21:05 »

  Sensacional!!!! Parabéns pelo belo trabalho!! :thumbsup:


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FSX / Re: FSX para de inicializar!!!
« on: 28 de May de 2014, 20:28 »

  Beleza Nagel, fica a dica para futuros usuários com o mesmo problema... :thumbsup:

  Newton, numa reinstalação alguns arquivos são preservados, principalmente os que contém dados do usuário como é o caso do logbook. O ideal neste caso seria desinstalar o FSX e deletar todos os arquivos remanescentes, só assim a reinstalação fica inteiramente original.




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