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Messages - Magrão

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Work in Progress / Re: SHAPE2VECTOR - Como usar?
« on: 27 de April de 2015, 08:33 »

  Sergio, não se esqueça que este efeito noturno só funciona para quem tem o FTX Global....


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Work in Progress / Re: SHAPE2VECTOR - Como usar?
« on: 26 de April de 2015, 21:33 »

  Muito bom Sergio. O FTX Global modifica a textura e o Vector Autogen do FSX inserindo estas luzes e o efeito é muito bonito mesmo.

  Para criar a cidade como no real vc precisa fazer um cenário fotoreal e com o Annotator colocar os edifícios, vegetações e demais objetos.

  Uma alternativa menos trabalhosa seria refazer o LandClass da cidade usando o próprio SBuilderX, colocando texturas com características mais próximas da cidade real, como por exemplo a "Large City Highrise" onde houver concentração de edificios altos e "small city" na periferia, usar poligonos texturizados para áreas de parques ou outro tipo, posicionar objetos genéricos, etc. Não fica tão realista quanto um fotoreal, mas melhora bastante o aspecto da cidade e dá muiiiito menos trabalho. Usando a opção Show Background do SBX ativada facilita bastante a colocação das texturas LandClass e polígonos texturizados nos locais corretos. 


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Work in Progress / Re: SHAPE2VECTOR - Como usar?
« on: 26 de April de 2015, 12:07 »

  Olá Sergio,

  Se você já conseguiu importar os shapes para o SBuilderX, como mostra na imagem, seria interessante verificar se a conversão de Datum e Projeção está correto com o formato usado no FSX. Vá em "Edit/Preferences", na aba "Background" da janela que abrir, selecione "Google Satellite" e marque a opção "Use Google Satellite?". Dê um OK e selecione "View/Show Background" para o SBuilderX carregar a imagem de satélite do Google. Desta maneiro você poderá conferir se os shapes convertidos estão corretamente posicionados sobre a imagem antes de prosseguir com o projeto.

  Feito isso, pressione o botão "Line Tool" no menu superior, selecione uma, ou várias, linhas de ruas e pressionando o botão direito do mouse vá em "Properties"; na aba "Vector Lines" escolha o tipo de "roads" que vc queira entre as várias opções: Asphalt, Dirt, Gravel, Concret - 1 lane, 2 lane, etc...(não é necessário modificar outros parametros, como largura da linha na aba "General" por exemplo, pois este é um atributo fixado em "Terrain.CFG" do FSX e não terá efeito qualquer modificação no SBX) e dê um OK.

 Depois de atribuir todos os vetores do seu projeto vá em Select (no menu superior do SBX), selecione a opção "All Lines"(se vc usou polígonos para algum outro tipo de atributo marque a opção "ALL Poligons" também) e depois pressione o botão BGL Compiler (botão verde com uma seta branca); na janela que abrir certifique-se que a opção "Terrain Vector" esteja marcada, marque também a opção "Copy BGL files to BGL folder" para o SBX colocar uma cópia do BGL diretamente na pasta Scenery do seu cenário no FSX (para isso é preciso indicar o caminho correto em "Properties" do SBX). Pressione o botão "Compile" e o SBX compilará o shape para um arquivo do tipo BGL usado no FSX. Você encontrará o arquivo BGL dentro da pasta SBuilderX313/Scenery", ou em "SBuilderX313/Tools/Shapes". Coloque o arquivo BGL na pasta Scenery do seu cenário e pronto.




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X - Plane / Re: Lançamento - SBFL para X-Plane
« on: 22 de April de 2015, 10:27 »

  Excelente trabalho Rodrigo, parabéns!!! :siema:


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Cockpit Caseiro / Re: http://www.youtube.com/user/nelsonvt
« on: 09 de April de 2015, 10:25 »

  Olá Nelson,

  Coloque o link para o vídeo no corpo da mensagem do post, pois do modo como vc colocou ele não é direcionado para o Youtube...


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Work in Progress / Re: MODELCONVERT X- PROBLEMAS FSX / P3D
« on: 09 de April de 2015, 10:23 »

  Olá Sergio,

  A causa mais comum deste tipo de problema é se o seu sistema operacional não estiver configurado para usar o ponto "." como separador decimal. Mas se não for este o problema sugiro vc atachar aqui no tópico os arquivos gerados pelo MCX (MDL, XML, etc) para darmos uma olhada.


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Desenvolvimento de Aeroportos / Re: Criando um aeroporto customizado
« on: 25 de March de 2015, 08:50 »

  Olá Ilsonroquejr, bem vindo ao TerraBrasilis!!! :welcome:

  O ADE é sim utilizado para criação e edição de aeroportos para o FSX e FS9...eu acho que está na versão 1.65 e inclui o Ground Poly.

  Você encontrará muitas dicas e tutoriais para o ADE aqui: http://www.fsdeveloper.com/forum/forums/ade-tips-tricks-and-tutorials.137/

abraços,

Magrão

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Fotoreais - Dúvidas Gerais / Re: Onde comprar foto de satelite?
« on: 21 de March de 2015, 10:22 »

  Não Rafael, normalmente faço contatos via email através da empresa que eu trabalho....


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Fotoreais - Dúvidas Gerais / Re: Onde comprar foto de satelite?
« on: 19 de March de 2015, 08:48 »

 Ola Rafael,

 No Brasil existem alguns fornecedores: Engesat, Nova Terra, Space Imaging, Globalgeo, etc...O preço varia bastante dependendo do tipo de imagem, do satélite, da data da imagem, do tamanho da área de cobertura, etc....Normalmente gira em torno R$ 10,00 a R$ 35,00 por Km²...




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Cenários, Relevos, Objetos & Texturas / Re: Londrina (SBLO)
« on: 19 de March de 2015, 08:32 »

  Show de bola!!! :siema:


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  Belo trabalho Diogo!!!! :photo:


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  Como sempre mais um trabalho espetacular do mestre Zanolli!!! Fantástico!!!!!! :siema:


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X - Plane / Re: Old Flight School - VARIG 737-200
« on: 28 de February de 2015, 10:21 »

 Sensacional o post Rodrigo!!! :snf45:


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Prepar3D / Re: Prepar3d v2.5 com performance excelente
« on: 24 de February de 2015, 08:40 »

 A diferença é fenomenal!!   :photo:


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Happy Hour / Re: Meu futuro copiloto.
« on: 17 de February de 2015, 10:47 »

  Parabéns Luis,

  Já estou no terceiro neto, a mais velha tem 10 anos, o mais novo 2 meses e o do meio 7 anos.....é uma delicia e acredite, ser avô é muiiiito mais gratificante que ser pai.... :yesyes:...

abçs e felicidades aos pais e avós!!

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