Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Magrão

Pages: [1] 2 3 ... 233
1
Quote
Boa dica Magrão , mas aí para ter esse efeito em todo o aeroporto , pista, taxi e pátios, precisaria duplicar todo o solo customizado e aí será que num aeroporto de grandes dimensões não vai ficar um pouco "pesado" , ou não tem muita influência pois ele só apareceria com chuva ?

  Eu apliquei esta técnica em Congonhas_RGons e não percebi nenhuma perda de performance....Eu acho que solos customizados não tem grandes problemas de renderização pois a quantidade de vértices é baixa.



2
  O problema das sombras em solos modelados está no MDL do FSX, então, independente da ferramenta utilizada (Gmax, 3DSMAX, Skethup, etc) o defeito irá aparecer. A solução é modela-lo utilizando os compiladores do SDK-fs2002 ou então utilizar o Groud Poly do ModelConvertX que converte a modelagem de solo feita com os compiladores do FSX para a versão fsx2002, corrigindo o problema das sombras mais facilmente do que pelo método tradicional de adaptação. Existe uma maneira de contornar a perda do efeito de "solo molhado", basta sobrepor ao solo modelado com o fs2002 uma cópia semitransparente do solo modelado com o FSX, onde o efeito é aplicado. 

 ModelConvertX com Ground  Poly: MCX

 Fórum de discussão para o MCX aqui

 Tutorial em português para solos customizados: tuto


Quote from: Luis Vargas
Bem, esquecimentos (muitos!) à parte, nunca tentei modelar aeroportos e então me permito a pergunta: se tem o ADE, que é próprio para modelar aeroportos, porque fazer a pista em gmax? É porque um plane gmax pode ser texturizado com o fotoreal da pista do aeroporto sendo modelado e assim ficar mais 'real' ou tem outra vantagem que leigo no assunto não consigo nem imaginar?

  Luis, a modelagem de solos fotoreais para aeroportos só tem vantagens estéticas mesmo, não existe nenhuma outra.

3

  Bem vindo veveto e fique a vontade para tirar suas dúvidas aqui no TerraBrasilis!!!! :welcome:


4
FSX / Re: Ajudem-me, erro chato !
« on: 07 de May de 2015, 08:38 »

  Isso parece que é efeito de algum addon instalado, ou então os arquivos CVX default da sua pasta Scenery foi modificado ou apagado.


5
ShowRoom / Re: Aeroporto Zona da Mata, MG (SBZM) - FSX
« on: 04 de May de 2015, 08:32 »

  Belo trabalho Alexandre!!! :siema:


6
FSX / Re: FSX Steam Edition recebe atualizações.
« on: 29 de April de 2015, 09:18 »
Quote
Pena que velhos problemas vão continuar sem correção, tipo quando o Ground Cast Shadows é ligado e costuma aparecer aberrações do tipo mostrado na imagem. Fora os tremeliques (flikers) na imagem, conforme a mostrada abaixo (DX9). Fiquei brincando com as opções para sombras no DX10 Scenery Fixer (inclusive para o Bias) e não consegui corrigir este problema.

  Luis, este problema com a sombra mostrado na sua imagem tem a ver com uma falha na modelagem do objeto. Os objetos default que apresentam este tipo de problema foram modelados com Volume Shadow ativado(projetam sobras em si mesmo e nos objetos do entorno e não apenas no solo como seria sem o Volume Shadow) e também com LODs. Acontece que para o Volume Shadow funcionar corretamente todos os LODs precisam ter os objetos do tipo "manifold" (volumes fechados, sem faces faltando ou abertas) e nos objetos default do FSX os LODs menores estão com "non-manifold", o que causa as aberrações quando o objeto está a uma certa distancia. Quando se está próximo ao objeto e o FSX carrega o LOD principal (manifold) o problema desaparece.

 Eu até comecei a corrigir este problema nos objetos default do FSX...mas por falta de tempo(e saco) acabei deixando de lado....

7
Work in Progress / Re: SHAPE2VECTOR - Como usar?
« on: 27 de April de 2015, 08:33 »

  Sergio, não se esqueça que este efeito noturno só funciona para quem tem o FTX Global....


8
Work in Progress / Re: SHAPE2VECTOR - Como usar?
« on: 26 de April de 2015, 21:33 »

  Muito bom Sergio. O FTX Global modifica a textura e o Vector Autogen do FSX inserindo estas luzes e o efeito é muito bonito mesmo.

  Para criar a cidade como no real vc precisa fazer um cenário fotoreal e com o Annotator colocar os edifícios, vegetações e demais objetos.

  Uma alternativa menos trabalhosa seria refazer o LandClass da cidade usando o próprio SBuilderX, colocando texturas com características mais próximas da cidade real, como por exemplo a "Large City Highrise" onde houver concentração de edificios altos e "small city" na periferia, usar poligonos texturizados para áreas de parques ou outro tipo, posicionar objetos genéricos, etc. Não fica tão realista quanto um fotoreal, mas melhora bastante o aspecto da cidade e dá muiiiito menos trabalho. Usando a opção Show Background do SBX ativada facilita bastante a colocação das texturas LandClass e polígonos texturizados nos locais corretos. 


9
Work in Progress / Re: SHAPE2VECTOR - Como usar?
« on: 26 de April de 2015, 12:07 »

  Olá Sergio,

  Se você já conseguiu importar os shapes para o SBuilderX, como mostra na imagem, seria interessante verificar se a conversão de Datum e Projeção está correto com o formato usado no FSX. Vá em "Edit/Preferences", na aba "Background" da janela que abrir, selecione "Google Satellite" e marque a opção "Use Google Satellite?". Dê um OK e selecione "View/Show Background" para o SBuilderX carregar a imagem de satélite do Google. Desta maneiro você poderá conferir se os shapes convertidos estão corretamente posicionados sobre a imagem antes de prosseguir com o projeto.

  Feito isso, pressione o botão "Line Tool" no menu superior, selecione uma, ou várias, linhas de ruas e pressionando o botão direito do mouse vá em "Properties"; na aba "Vector Lines" escolha o tipo de "roads" que vc queira entre as várias opções: Asphalt, Dirt, Gravel, Concret - 1 lane, 2 lane, etc...(não é necessário modificar outros parametros, como largura da linha na aba "General" por exemplo, pois este é um atributo fixado em "Terrain.CFG" do FSX e não terá efeito qualquer modificação no SBX) e dê um OK.

 Depois de atribuir todos os vetores do seu projeto vá em Select (no menu superior do SBX), selecione a opção "All Lines"(se vc usou polígonos para algum outro tipo de atributo marque a opção "ALL Poligons" também) e depois pressione o botão BGL Compiler (botão verde com uma seta branca); na janela que abrir certifique-se que a opção "Terrain Vector" esteja marcada, marque também a opção "Copy BGL files to BGL folder" para o SBX colocar uma cópia do BGL diretamente na pasta Scenery do seu cenário no FSX (para isso é preciso indicar o caminho correto em "Properties" do SBX). Pressione o botão "Compile" e o SBX compilará o shape para um arquivo do tipo BGL usado no FSX. Você encontrará o arquivo BGL dentro da pasta SBuilderX313/Scenery", ou em "SBuilderX313/Tools/Shapes". Coloque o arquivo BGL na pasta Scenery do seu cenário e pronto.




10
X - Plane / Re: Lançamento - SBFL para X-Plane
« on: 22 de April de 2015, 10:27 »

  Excelente trabalho Rodrigo, parabéns!!! :siema:


11
Cockpit Caseiro / Re: http://www.youtube.com/user/nelsonvt
« on: 09 de April de 2015, 10:25 »

  Olá Nelson,

  Coloque o link para o vídeo no corpo da mensagem do post, pois do modo como vc colocou ele não é direcionado para o Youtube...


12
Work in Progress / Re: MODELCONVERT X- PROBLEMAS FSX / P3D
« on: 09 de April de 2015, 10:23 »

  Olá Sergio,

  A causa mais comum deste tipo de problema é se o seu sistema operacional não estiver configurado para usar o ponto "." como separador decimal. Mas se não for este o problema sugiro vc atachar aqui no tópico os arquivos gerados pelo MCX (MDL, XML, etc) para darmos uma olhada.


13
Desenvolvimento de Aeroportos / Re: Criando um aeroporto customizado
« on: 25 de March de 2015, 08:50 »

  Olá Ilsonroquejr, bem vindo ao TerraBrasilis!!! :welcome:

  O ADE é sim utilizado para criação e edição de aeroportos para o FSX e FS9...eu acho que está na versão 1.65 e inclui o Ground Poly.

  Você encontrará muitas dicas e tutoriais para o ADE aqui: http://www.fsdeveloper.com/forum/forums/ade-tips-tricks-and-tutorials.137/

abraços,

Magrão

14
Fotoreais - Dúvidas Gerais / Re: Onde comprar foto de satelite?
« on: 21 de March de 2015, 10:22 »

  Não Rafael, normalmente faço contatos via email através da empresa que eu trabalho....


15
Fotoreais - Dúvidas Gerais / Re: Onde comprar foto de satelite?
« on: 19 de March de 2015, 08:48 »

 Ola Rafael,

 No Brasil existem alguns fornecedores: Engesat, Nova Terra, Space Imaging, Globalgeo, etc...O preço varia bastante dependendo do tipo de imagem, do satélite, da data da imagem, do tamanho da área de cobertura, etc....Normalmente gira em torno R$ 10,00 a R$ 35,00 por Km²...




Pages: [1] 2 3 ... 233