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Messages - Magrão

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  Olá Luis Sá,

  Muito bom saber que o SBuilderX irá ter um update!  :celb8:

abraços,

Magrão

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Desenvolvimento de Aeroportos / Re: FSX SBCJ - Carajás - Lançado!
« on: 04 de April de 2014, 09:36 »

  Muito bom!! :thumbsup:


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Sbuilder / Re: Criar estrada (road)
« on: 04 de April de 2014, 09:33 »

  Olá Luis,

  De memoria eu lembro do Cabo Frio Fotoreal...mas se não me engano, eu usei landclass default nas áreas mais densas das cidades e o fotoreal nas periferias e áreas rurais...Mas eu acho que daria certo para o que vc quer....

  Quanto ao FTX, as luzes que não forem vectors autogen são objetos ou efeitos...você terá que encontrar o arquivo biblioteca do FTX e instala-lo na biblioteca do SBuilderX, ou em outro programa de gerenciamento e instalação de objetos.


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Quote
Outra alternativa se o terreno for plano  é criar um so mdl com todos os objetos .

  Eu acho que esta é a melhor alternativa por conta de uma boa performance.


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Prepar3D / Re: Prepar3D v. 2.2 em breve
« on: 01 de April de 2014, 09:08 »
 :rulez2: :rulez2: :rulez2:

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Prepar3D / Re: Prepar3D v. 2.2 em breve
« on: 31 de March de 2014, 09:05 »

  Show de bola Paulo, o realismo é realmente impressionante!! :yesyes:

  Você instalou os relevos do FSX no P3D?? E aquele land class do nordeste funcionou também??


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Prepar3D / Re: Prepar3D v. 2.2 em breve
« on: 30 de March de 2014, 11:09 »

   É realmente fantástico!!!

   Eu ainda não criei coragem para comprar o P3D, estou meio pegado com compromissos e sei que se eu comprar vou ficar ansioso em descobrir todas as novidades e daí baubau trabalho... :szczerzykly:....estou me programando para maio, qdo estiver mais aliviado!!

 

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Photoreal / Re: Fernando de Noronha X - Download
« on: 27 de March de 2014, 08:54 »

  Muito bom!!!!! :siema:


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  Olá Paulo,

  Reforçando a dica do Zanolli, quando objetos aparecem pretos significa que o FS não encontrou dentro da pasta "texture" a textura especificada no modelo, ou ela está com formato e tamanho incompatível. Verifique também se por engano você não alterou o nome do arquivo de textura...um espaço a mais ou uma letra faltando são confusões comuns neste tipo de problema.


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Prepar3D / Re: Performance
« on: 15 de March de 2014, 11:16 »

   
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Provavelmente o proximo passo será passageiros e pilotos se movimentando sem nenhum efeito pratico na simulação a custa de mais e mais recursos de processamento .   Como joguinho 10 , como simulador , continua igual ao FS9 .

  Para nós, de uma geração mais velha, onde a computação não fazia parte nem dos sonhos mais doido na juventude, o comentário do Newton faz todo sentido, mas para essa nova geração, que já nasce sabendo mexer com a tecnologia antes mesmo de aprender a ler e escrever, o mundo virtual é quase uma vida paralela, por isso a exigência de cada vez mais realismos nestes jogos e simuladores. Já vi pessoas se apresentando como "pilotos profissionais" de FS...e não estava brincando não, e nem era criança.... :yes:



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Sbuilder / Re: Criar estrada (road)
« on: 14 de March de 2014, 17:03 »
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Magrão, não estou entendendo isto não.

  Nem eu....rsrsrsrs....Faz tanto tempo que não mexo com isso que fiz confusão....São os excludes que "apagam" os vetores completamente dentro de 1 QMID 11...No caso de inclusão essa regra não vale mesmo!! Desculpa aí!! :blush:



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Sbuilder / Re: Criar estrada (road)
« on: 12 de March de 2014, 17:05 »

  Luis,

  Se você estiver colocando o arquivo CVX na pasta Addon Scenery/scenery e se a pasta do fotoreal estiver num layer acima e ala conter algum exclude all as luzes não irão aparecer mesmo. Tente colocar na mesma pasta do fotoreal.

  Outra coisa, faça os vetores inteiramente dentro de pelo menos 1 QMID 11, senão ele também não será carregado pelo FSX.


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Fotoreais - Dúvidas Gerais / Re: Pista ou apron com inclinação
« on: 11 de March de 2014, 22:41 »

  Muito bom!!!!

  Bom, se o relevo não apresentar muito detalhes o SBuilderX é a melhor opção pois o fotoreal se assenta sobre ele. O Gmax seria uma opção para algo mais detalhado, com o inconveniente de ter que texturizar o solo do relevo.

abçs,

Magrão


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Prepar3D / Re: Performance
« on: 11 de March de 2014, 09:07 »

  Sinceramente Luis, fiquei na dúvida.... :gruebel:


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Fotoreais - Dúvidas Gerais / Re: Pista ou apron com inclinação
« on: 11 de March de 2014, 09:00 »

  Olá Cestrela,

  As inclinações do terreno você pode corrigir ou "modelar" com flattens, determinado a altura de cada vértice dos polígonos. Faça quantos polígonos forem necessários para modelar o terreno do aeroporto. Só existe um problema.. terrenos não nivelados no FS não é compatível com aeronaves AI.


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