Terra Brasilis! Brazilian flight simulation site

Friday
Apr 18th
Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

T-25 C Universal Project. By Lidimar&Windows_98

E-mail Print PDF

 

T25

 

Matheus Vallim e Lidimar dos Santos, orgulhosos, disponibilizam o Neiva T-25 Universal, versão FS2004, nos servidores  www.texturasbr.uni.cc. Com Manual de operações e instrunções técnicas, este projeto é um dos mais esperados lançamentos do grupo Texturas Brasileiras. Parabéns ao Matheus Vallim e Lidimar dos Santos. Viva a simulação de voo brasileira.

Download T-25 Neiva Universal


Take off Forum TerraBrasilis     More images

 

 

t25


t25

Lidimar dos Santos
Modelagem, texturização, animação, checklist, manual de operações.

Matheus Vallim
Programação XML, gauges, animação, texturização

 

DESCRIÇÃO DA AERONAVE

T-25

 

No final da década de 1960, a Indústria Aeronáutica Neiva desenvolveu o T-25 Universal com a incumbência de substituir o North American T-6 na instrução avançada dos Cadetes, na AFA. Os T-6 já começavam a ficar ultrapassados nos padrões da época, principalmente no que diz respeito a instrução aérea e seu custo de manutenção. O T-25 atinge uma velocidade de 275 quilômetros por hora, com um teto máximo de 5000 metros. Apesar de ser um avião muito restrito em relação a acrobacia, devido a seu peso excessivamente grande para sua potência e sua alta perda de energia e velocidade, o T-25 é capaz de realizar bem as acrobacias aéreas como looping, tounneaux barril, tounneaux lento, immelmann e oito cubano, essenciais atualmente para
uma instrução rigorosa e avançada na formação de um piloto militar.
 
A aeronave pode ser dividia em 2 versões, além das analisadas logo abaixo: T-25 A e T-25 C. As diferenças entre elas são apenas em relação ao painel e sua composição dos instrumentos de vôo.
 
Versão Acrobática e de Utilidade
 
O T-25, na Academia da Força Aérea, encontra-se disponível em 2 variações para o treinamento dos Cadetes em sua formação como piloto militar. A versão de Utilidade é usada para vôos em formação, rotas e treinamentos mais básicos. Possui os tanques principais e auxiliares cheios, tendo, como peso máximo de decolagem, cerca de 1700 kg. Já a versão Acrobática é usada para executar as acrobacias possíveis com o T-25, descritas acima. Possui um peso máximo de decolagem de aproximadamente 1500 kg e voa somente com os tanques principais cheios. Vazias, respectivamente, as versões pesam 1150 e 1120 kg.

DIMENSÕES

- Envergadura: 11 m
- Comprimento: 8,6 m
- Altura: 3 m
- Área da asa: 17,20 m²

PESO MÁXIMO
- Categoria Acrobática: 1500 kgf
- Categoria Utilidade: 1700 kgf

MOTOR
- LYCOMING IO-540-K1D5
- 6 cilindros opostos horizontalmente
- 300 HP
- Injeção direta

TRIPULAÇÃO
A tripulação da aeronave consiste normalmente,
de um piloto na cadeira esquerda e um instrutor
na cadeira direita (em missões de treinamento).


 

Veja mais imagens deste lançamento neste link

Parabéns ao Matheus Vallim e Lidimar dos Santos.

http://www.texturasbr.uni.cc

Com agradecimentos ao TerraBrasilis.org

 


Neiva T-25 C Universal - The Return - [Update]

 

Neiva T-25 C Universal - The Return - [Update]

 

Lidimar (modelagem) e Windows_98 (painel e texturas) exibem, nas highways do TerraBrasilis, imagens do desenvolvimento do Neiva T-25 C Universal Project. Prometem, também, uma versão da aeronave para tráfego AI e compilação deste modelo para o X-Plane. Work in Progress - [Update] 14/jan!!. Sucessos.

 

 

Last Updated ( Sunday, 17 May 2009 13:09 )  
Why do a donation? The development of such an application requires an important amount of time and resources. Your continued donations will allow us to continue the development of exciting new functions. Many thanks for your donation!